Topo

Djokovic vai à semi em Cincinnati e reencontra Del Potro após perder o bronze

Djokovic passou com facilidade pelo croata Marin Cilic nas quartas de final do Maters de Cincinnati - Al Behrman/AP
Djokovic passou com facilidade pelo croata Marin Cilic nas quartas de final do Maters de Cincinnati Imagem: Al Behrman/AP

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 15h31

Novak Djokovic tentará a revanche após perder a medalha de bronze para Juan Martin Del Potro nas Olimpíadas de Londres. O sérvio venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 0 (6/3, 6/2) e avançou às semifinais em Cincinnati. Agora, vai reencontrar o argentino.

O sérvio confirma a boa fase e está mais próximo de conquistar o segundo Masters 1000 seguido no ano, após levantar o troféu em Toronto na semana passada. Del Potro, por sua vez, passou pelo francês Jeremy Chardy em 2 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3.

O número 2 do mundo tem vantagem no retrospecto contra o adversário. São quatro vitórias e duas derrotas. No entanto, o Del Potro tem se dado bem nos últimos duelos e venceu na semifinal da Copa Davis, em 2011, além da disputa de terceiro e quarto lugar em Londres.

Djoko começou bem a partida e logo no início quebrou Cilic. O sérvio precisou salvar dois breaks, mas confirmou o saque com um ace e abriu 3 a 0 no primeiro set. Depois, ó precisou administrar para vencer a parcial em 45 minutos.

O sérvio manteve a postura ofensiva no segundo set e aproveitou os erros do rival, que não conseguiu se recuperar após a derrota inicial. Djokovic conseguiu a primeira quebra  para abrir 2/1 e outra no fim do set. O único susto foi no último game em que teve que salvar dois breaks. Mas manteve a concentração e não deu chances a Cilic, fechando o jogo em 1h21 de partida.