Topo

Federer vence Fish, vai à semi em Cincinnati e pega compatriota para manter liderança

Roger Federer comemora vitória sobre Mardy Fish nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati - Nick Laham/Getty Images/AFP
Roger Federer comemora vitória sobre Mardy Fish nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati Imagem: Nick Laham/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 21h44

Roger Federer está perto de manter a liderança do ranking mundial, mesmo após fracassar na disputa pelo ouro nas Olimpíadas de Londres. O suíço avançou às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati ao vencer o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

Federer vai enfrentar seu compatriota Stanislas Wawrinka, que venceu Milos Raonic de virada por 2 sets a 1 (2/6, 7/6 (7/5) e 6/4) em uma partida difícil de 2h21.

Federer se mostra recuperado após ficar com a prata em Londres por uma derrota para o britânico Andy Murray. Depois de reassumir primeira colocação do ranking após o sétimo título em Wimbledon, Federer tenta manter o posto em Cincinnati.

O suíço só perderá o primeiro lugar caso não alcance a final e o sérvio Novak Djokovic, atual vice-campeão, fique com o troféu. Djokovic também está nas semifinais e enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro para quem perdeu a medalha de bronze nas Olimpíadas.

Diante de Mardy Fish, Federer mostrou porque é o melhor do mundo desde o início do jogo. O suíço começou a partida inspirado com devoluções indefensáveis e quebrou o saque adversário logo no primeiro game.

O suíço lidou bem com a pressão dos adversários e conseguiu confirmar seus serviços até com certa facilidade. Ainda conseguiu mais uma quebra e fechou o primeiro set com o placar de 6/3 em apenas 33 minutos.

O segundo set começou mais equilibrado com os dois tenistas confirmando seus serviços. Federer teve mais trabalho no sétimo game ao sair de 0-30. No entanto, se recuperou bem e assumiu a liderança parcial em 4/3.

Ele chegou a ter um match point quando estava 5-4. No entanto, o equilíbrio fez a partida ser decidida no tie-break e Federer levou a melhor.