Topo

Djokovic bate Del Potro, se vinga de bronze olímpico e vai à final de Cincinnati

Novak Djokovic comemora sua revanche sobre Del Potro na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati - AP Photo/Al Behrman
Novak Djokovic comemora sua revanche sobre Del Potro na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati Imagem: AP Photo/Al Behrman

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 15h56

Atual vice-líder do ranking mundial da ATP, o tenista Novak Djokovic venceu o argentino Juan Martin Del Potro com as parciais de 6/3 e 6/2, neste sábado, e está na decisão do Masters 1000 de Cincinnati. O sérvio bateu o número 9 do mundo sem grandes dificuldades e se vingou da derrota na semana passada pela decisão da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Na ocasião, Del Potro venceu a partida contra Djokovic por 7/5 e 6/4 e conquistou a primeira medalha da Argentina nos Jogos Olímpicos. O sérvio, principal esperança de medalha para seu país, voltou para casa decepcionado e sem medalha.

Novak não encontrou o mesmo adversário da semifinal olímpica neste sábado. Del Potro, visivelmente cansado e desatento, cometeu 27 erros não forçados e teve seu serviço quebrado quatro vezes na partida. Já o sérvio não perdoou o adversário e esbanjou boa forma durante o jogo, não tendo seu serviço quebrado uma vez sequer e encerrando o confronto em 1h27min.

A partida era de grande importância para Djokovic, não apenas pela revanche sobre o argentino, mas também para tentar retomar à primeira colocação do ranking mundial. Essa hipótese, porém, está descartada, já que Federer ganhou de seu compatriota Stanislas Wawrinka e também chegou à decisão, para enfrentar o sérvio, neste domingo.

 

O sérvio havia passado pelo croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, antes de buscar sua vingança diante do sul-americano. Já Del Potro também havia passado com facilidade pelas quartas de final, quando enfrentou o francês Jeremy Chardy, que entrou na chave como lucky loser e eliminou o britânico Andy Murray, medalha de ouro em Londres-2012. O argentino venceu o jogo por 6/1 e 6/3.