Topo

Clijsters derrota rival de 16 anos e começa bem em seu torneio de despedida

Clijsters não teve muitos problemas para superar norte-americana de 16 anos - Al Bello/Getty Images
Clijsters não teve muitos problemas para superar norte-americana de 16 anos Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 22h27

Em seu torneio de despedida, Kim Clijsters estreou bem no Aberto dos EUA. Nesta segunda-feira, a tenista belga derrotou a norte-americana Victoria Duval, de 16 anos, por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-1).

Clijsters já conquistou o Aberto dos EUA três vezes e, nesta edição, disputa seu último torneio na carreira. Ex-número 1 do mundo, a belga teve algumas dificuldades no início do jogo contra Duval, convidada da organização.

Após abrir vantagem de 2-0, Clijsters viu sua adversária surpreender. Com bons saques, Duval virou e chegou a ficar com 3-2 no placar, mas a belga se recuperou. Com calma, ela fechou o primeiro set em 27 minutos.

Clijsters fez valer seu melhor saque para chegar a uma tranquila vitória no segundo set. Apesar dos esforços, Duval não criou problemas como no início e ofereceu pouca resistência.

FAVORITAS ESTREIAM COM TRANQUILIDADE

Atual campeã do Aberto dos EUA, Samantha Stosur não encontrou dificuldades para avançar à segunda rodada do torneio. A australiana precisou de apenas 51 minutos para derrotar a croata Petra Martic com um duplo 6-1. Maria Sharapova demorou um pouco mais para bater a húngara Melinda Czink por 2 sets a 0 (duplo 6-2). A russa levou 67 minutos para comemorar a vitória e mandar beijinhos para a torcida (foto).

SEM EMPOLGAR, MURRAY VENCE RUSSO E AVANÇA À SEGUNDA RODADA

Andy Murray teve uma estreia trabalhosa no Aberto dos EUA. Nesta segunda-feira, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres derrotou Alex Bogomolov Jr. por 3 sets a 0 (parciais de 6-2, 6-4 e 6-1). Embora o placar sugira que tenha sido um triunfo sem problemas, o britânico sofreu com a pressão do russo em vários momentos do jogo. LEIA MAIS