Topo

Rogerinho vence maratona contra russo e encara Djokovic no Aberto dos EUA

Rogerinho venceu Gabashvili de virada e agora encara Djokovic no Aberto dos EUA - REUTERS/Francois Lenoir
Rogerinho venceu Gabashvili de virada e agora encara Djokovic no Aberto dos EUA Imagem: REUTERS/Francois Lenoir

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 22h32

Rogério Dutra Silva não tem vida fácil no Aberto dos EUA. Nesta terça-feira, o brasileiro teve uma estreia difícil na competição, mas derrotou o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 2 (parciais de 4-6, 6-4, 6-7(5-7), 6-3 e 7-5). Na segunda rodada, ele terá pela frente Novak Djokovic.

A partida começou equilibrada e os dois tenistas confirmaram seus serviços até o nono game. Rogerinho sofreu forte pressão do russo e ainda salvou quatro set points, mas não resistiu e perdeu por 6-4.

Com bons saques, os dois continuavam fazendo uma partida bastante disputada no segundo set até o russo cometer alguns erros no sétimo game, permitindo a quebra ao brasileiro. Tranquilo, Rogerinho fez 6-4 e igualou a partida.

Rogerinho chegou a abrir uma vantagem de 4-2 sobre Gabashvili no terceiro set, mas o russo reagiu e conseguiu a virada, fechando em 7-6(7-5). O brasileiro empatou o jogo de novo no quarto set (6-3), fazendo valer a força de seu saque.

No set decisivo, o brasileiro quebrou o serviço do adversário no sétimo game. O russo se recuperou e igualou em 5-5, mas Rogrinho devolveu a quebra no game seguinte.

DJOKOVIC MASSACRA ITALIANO EM APENAS 1H13

Novak Djokovic mal precisou se esforçar para passar à segunda rodada do Aberto dos EUA. Nesta terça-feira, o número dois do mundo e atual campeão do torneio estreou com uma tranquila vitória sobre o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0 (parciais de 6-1, 6-0 e 6-1). O jogo durou somente 1h13. Leia mais sobre a partida

BELLUCCI 'APAGA' EM PONTOS DECISIVOS E É ELIMINADO

O brasileiro Thomaz Bellucci fez tudo certo contra o espanhol Pablo Andujar na estreia do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira. Fez mais aces, mais winners, menos duplas faltas e menos erros não forçados. Mesmo assim, pecou nos pontos decisivos e foi derrotado por 3 sets a 1 e parciais de 7-6(5), 3-6, 7-6(1) e 7-5, após quase quatro horas de disputa. Leia mais sobre a partida