Topo

Britânica de 18 anos aposenta Clijsters na 2ª rodada do Aberto dos EUA

Clijsters não resistiu à britânica Robson, foi eliminada e encerrou sua carreira - Cameron Spencer/Getty Images
Clijsters não resistiu à britânica Robson, foi eliminada e encerrou sua carreira Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2012 20h03

Laura Robson conquistou um feito nesta quarta-feira. A tenista britânica foi a responsável pela aposentadoria de Kim Clijsters (em competições de simples) ao derrotá-la na segunda rodada do Aberto dos EUA. A belga havia anunciado que este seria seu último torneio na carreira, mas sua participação foi curta.

A britânica, de 18 anos e número 89 do mundo, colocou um ponto final na trajetória de Clijsters ao derrotá-la por 2 sets a 0 (parciais de 7-6(4) e 7-6(5). Ex-número um do ranking, a belga ostentava uma marca impressionante no Aberto dos EUA: 22 vitórias consecutivasEx-número um do ranking, a belga ostentava uma marca impressionante no Aberto dos EUA: 22 vitórias consecutivas.

Clijsters conquistou três títulos nas quadras do complexo de Flushing Meadows. A belga foi campeã do Aberto dos EUA em 2005, 2009 e 2010. Sua última derrota na competição havia sido em 2003 – cabe lembrar que ela não participou das edições de 2004, 2006, 2007, 2008 e 2011.

Na partida, Clisters deu a impressão de que venceria o primeiro set com facilidade, já que abriu uma vantagem de 5-2. No entanto, Robson reagiu e, com um estilo de jogo agressivo, levou a melhor no tie break.

Nervosa, a belga também esteve na frente no segundo set. A jovem adversária, porém, mais uma vez se recuperou. Com bons saques, Robson fechou o jogo. Na próxima rodada, a britânica terá pela frente a chinesa Na Li.