Topo

Nalbandian se diz "triste" após desistir por lesão e espera poder jogar na Davis

Argentino David Nalbandian desistiu por lesão; Florent Serra enfrentará Del Potro - Andy Rain/Efe
Argentino David Nalbandian desistiu por lesão; Florent Serra enfrentará Del Potro Imagem: Andy Rain/Efe

Do UOL, em São Paulo

29/08/2012 08h30

O argentino David Nalbandian enfrentaria o compatriota Juan Martin Del Potro na tarde desta quarta-feira pela primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, mas desistiu devido a uma lesão na região abdominal.

O número 45 do mundo, que já foi top 3, espera se recuperar a tempo de representar seu país na semifinal da Copa Davis contra a República Tcheca a partir do dia 14 de setembro.

“Estou muito triste por não poder participar do último Grand Slam da temporada, e espero estar presente na série da Copa Davis diante da República Tcheca no próximo mês de setembro”, declarou Nalbandian em comunicado oficial.

O argentino desistiu das chaves de simples e de duplas, em que jogadir ao lado do compatriota Eduardo Schwank. Juan Martin Del Potro fará sua estreia nesta tarde diante do francês Florent Serra, que entrou como lucky loser, ou seja, perdeu no qualifying, mas levou sorte e foi escalado para a chave principal.

Seria o quinto encontro entre Nalbandian e Del Potro, que não se enfrentam desde 2008. O desistente leva vantagem de 3 a 1 no retrospecto contra o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2009. 

Os problemas na região abdominal já tinham atrapalhado Nalbandian outras vezes durante sua carreira, como na semifinal do Aberto dos Estados Unidos de 2003 contra Andy Roddick, e na semi de Roland Garros de 2006, quando ganhava de Roger Federer. Essa lesão também o tirou de Wimbledon-2004 e Aberto da Austrália-2010, além dos Jogos de Atenas-2004.