Topo

Roddick completa 30 anos e anuncia que vai se aposentar após Aberto dos EUA

Aberto dos EUA será o último torneio que Roddick disputará em sua carreira - Miguel Medina/AFP
Aberto dos EUA será o último torneio que Roddick disputará em sua carreira Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 19h24

Esta quinta-feira se tornou um dia marcante para Andy Roddick. Além de comemorar seu aniversário de 30 anos, o tenista surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria. Em entrevista coletiva, o norte-americano confirmou que encerrará sua carreira após o Aberto dos EUA.

Nos dois últimos anos, Roddick tem enfrentado algumas lesões e deixou o top 10 do ranking há pouco tempo. Em 2003, o norte-americano conquistou o único título de Grand Slam de sua carreira: coincidentemente, o Aberto dos EUA.

“Decidi que este será meu último torneio como profissional. Acredito que este é o momento, pois não tenho mais condições físicas nem de motivação para jogar outro ano”, afirmou Roddick, em entrevista coletiva convocada de última hora.

A carreira de Roddick pode terminar nesta sexta-feira, quando o norte-americano enfrenta o australiano Bernard Tomic pela segunda rodada do Aberto dos EUA. O jogo terá seu início não antes das 20h (horário de Brasília).

“Pensei o ano todo que saberia quando chegasse o Aberto dos EUA. Sabia disso quando joguei a primeira rodada. Nunca fiz nada pela metade, mas não tinha força mental e condições físicas para render o máximo”, completou Roddick.