Navratilova prevê quebra de recorde de Serena Williams e vê nervosismo em Azarenka
Martina Navratilova foi uma das maiores tenistas da história, com 59 títulos distribuídos entre simples, duplas e duplas mistas. Nascida na antiga Tchecoslováquia, a jogadora adotou os Estados Unidos como seu país e durante sua longa carreira lutou por inúmeras questões sociais. Aos 55 anos, Navratilova diz que sua maior conquista foi transcender o esporte em suas causas e prevê que a norte-americana Serena Williams baterá sua marca de 18 títulos de Grand Slams.
No último domingo, Serena foi tetracampeã do Aberto dos EUA e, com o 15º título de Grand Slam, fica a três conquistas do recorde de Navratilova. “Ela está começando a me alcançar e não fico feliz”, brinca Navratilova em entrevista ao Huffington Post.
“Mas ela merecia. Ela esteve a dois pontos de perder o jogo e acabou ganhando. Eu achei que [Victoria] Azarenka ficou nervosa, ela perdeu algumas bolas que não deveria ter perdido. Mas todo mundo fica nervoso”, avalia. Além de continuar presente no tênis – jogou até os 50 anos –, Navratilova ainda arruma tempo para atuar em diversas causas sociais.
“Afetar as pessoas fora do esporte, de maneira positiva, foi uma coisa importante há mais de 30 anos”, lembra. Navratilova é uma forte ativista dos direitos gays e, ao lado da modelo Julia Lemigova, tem duas crianças. Além disso, a ex-tenista lutou contra um câncer em 2010 e atua em causas pelo meio ambiente e pelos animais.
“O casamento gay e os direitos homossexuais, que são relevantes para as pessoas, são os que estão me afetando mais neste momento. Estamos na direção certa, mas algumas pessoas tentam brecar esse esforço”, conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.