Topo

Rogerinho faz o primeiro e o último jogo do Brasil contra a Rússia na repescagem da Davis

Rogerinho posa ao lado de Andreev após o sorteio dos duelos entre Brasil e Rússia - Luiz Pires/Fotojump
Rogerinho posa ao lado de Andreev após o sorteio dos duelos entre Brasil e Rússia Imagem: Luiz Pires/Fotojump

Rafael Krieger

Do UOL, em São José do Rio Preto (SP)

13/09/2012 12h29

O tenista Rogério Dutra Silva, número 115 do mundo, será o responsável por abrir o confronto contra a Rússia pela repescagem da Copa Davis em São José do Rio Preto, valendo uma vaga na elite que não vem desde 2003. Seu adversário será Igor Andreev, número 96 do mundo, em partida marcada para as 15 horas de sexta-feira. 

Em seguida, o número 1 do Brasil Thomaz Bellucci enfrentará Teymuraz Gabashvili, que ocupa a posição 163 do ranking. Os duelos foram definidos em sorteio nesta quinta no Harmonia Tênis Clube de São José do Rio Preto, que sediará o confronto.

No sábado, a dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo poderá até definir o confronto contra Alex Bogomolov Jr. e Stanislav Vovk. Bellucci volta à quadra no domingo para encarar Andreev, e Rogerinho fará o último jogo contra Gabashvili. 

“O Andreev é um especialista em saibro, é sólido e experiente, vamos pensar bem em como jogar com ele taticamente para ver se conseguimos sair com o primeiro ponto para dar uma tranquilidade maior à equipe. Temos trabalhado bastante e precisamos estar prontos para tudo”, analisou Rogerinho após o sorteio. 

Dono do melhor ranking de simples entre os membros da equipe russa, Alex Bogomolov Jr. foi escalado apenas para o jogo de duplas. Segundo o capitão Shamil Tarpischev, a estratégia foi modificada devido ao calor de São José do Rio Preto. 

Tarpischev explicou que Gabashvili "está mais preparado para suportar o calor", já que São José do Rio Preto deve ter temperaturas acima de 35 graus no fim de semana. Por outro lado, Bogomolov fortalecerá a dupla russa que vai encarar o campeão de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, Bruno Soares. "É uma aposta, que pode mudar dependendo do resultado do primeiro jogo", completou o capitão russo.