Topo

Bellucci comemora ano perfeito na Davis e espera estender boa fase aos torneios

Thomaz Bellucci tem quatro vitórias em quatro jogos representando o Brasil na Davis - Luiz Pires/FOTOJUMP
Thomaz Bellucci tem quatro vitórias em quatro jogos representando o Brasil na Davis Imagem: Luiz Pires/FOTOJUMP

Rafael Krieger

Do UOL, em São José do Rio Preto (SP)

16/09/2012 20h20

Se no circuito da ATP o ano de Thomaz Bellucci teve altos e baixos, o número 41 do mundo pôde ao menos comemorar uma temporada perfeita na Copa Davis, com quatro vitórias em quatro jogos representando o Brasil. Agora, a exemplo do que aconteceu com Novak Djokovic e Gustavo Kuerten, o melhor tenista brasileiro espera poder usar esse bom momento para crescer nos torneios que disputa.

“Na Copa Davis eu consigo subir um pouco o meu nível, que e o que eu pretendo fazer nos torneios que eu jogo no circuito normal”, admitiu Bellucci após a vitória sobre Alex Bogomolov Jr. neste domingo.

“Isso mostra que estou amadurecendo aos poucos, ganhando experiência. No começo deste ano, eu tive momentos difíceis aqui em Rio Preto, no qual eu sabia que o meu ponto era muito crucial para a gente ganhar o confronto, e eu consegui reverter situações difíceis. Isso me trouxe mais experiência e mais motivação para o resto da temporada”, completou o brasileiro.

Bellucci prometeu priorizar sempre as competições em que defende o país em relação aos seus torneios individuais: “A Copa Davis é um evento muito importante para mim, nunca vou deixar de jogar por um motivo qualquer. Para mim, jogar o Grupo Mundial é uma conquista pessoal que eu venho buscando desde 2007”.

Agora, Bellucci tentará melhorar a sua 41ª posição do ranking no final de temporada em quadras rápidas no giro asiático: “Se eu quiser subir no ranking, essa é uma época do calendário que eu preciso somar mais pontos, ganhar mais jogos, e é isso que eu venho tentando fazer, acho que tenho que melhorar meu jogo na quadra rápida e consequentemente ganhar dos caras que estão ali em cima”.