Topo

Berdych "frustra" Maradona, despacha Argentina e põe R. Tcheca na final da Davis contra Espanha

Berdych venceu seus dois jogos e colocou República Tcheca na final - REUTERS/Enrique Marcarian
Berdych venceu seus dois jogos e colocou República Tcheca na final Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Do UOL, em São Paulo

16/09/2012 13h41

O tenista tcheco Tomas Berdych não teve dificuldades para vencer o argentino Carlos Berlocq, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3  e 6/4,  no Parque Roca, em Buenos Aires, e classificar seu país para final da Copa Davis.

Com o resultado, a República Tcheca abriu 3 a 1 na série melhor de cinco e agora enfrenta na final Espanha, que hoje despachou os Estados Unidos.

TORCIDA DE MARADONA NÃO ADIANTOU

  • O ex-jogador foi uma das personalidades presentes no Parque Roca, em Buenos Aires

O resultado frustrou a torcida argentina que lotou o complexo. Entre os fãs para apoiar, estava na torcida, de maneira entusiástica, o ex-jogador e técnico da seleção argentina Diego Maradona.

A República  Tcheca havia vencido um jogo de simples, também com Berdych, que superou Juan Monaco por 3 a 2. E também venceu nas duplas, por 3 a 0. A Argentina só havia vencido um jogo, de simples, com Del Potro batendo Radek Stepanek.

Nos playoffs para assegurar vaga no Grupo Mundial do ano que vem, a Suíça garantiu vaga com a vitória deste domingo de Roger Federer por 3 sets a 0 (6/1, 6/4 e 6/4) sobre Robin Haase. O triunfo fez seu país vencer por 3 a 2 a Holanda.

Também neste domingo, já garantiram vaga outros cinco países. O Cazaquistão abriu 3 a 1 no Uzbequistão, enquanto a Itália venceu o quarto e quinto jogos e fez 4 a 1 no Chile.

Israel também avançou a fechar em 3 a 2 a série contra o Japão, mesmo placar pelo qual a Alemanha se garantiu no grupo mundial ao vencer a Austrália. O Canadá fez 3 a 1 na África do Sul.

O Brasil havia assegurado sábado ao fazer 3 a 0 na Rússia, com a vitória nas duplas. A Bélgica, que já havia avançado no sábado, fechou a série contra a Suécia em 5 a 0.