Topo

Brasil mantém titulares em "amistosos" contra a Rússia na Copa Davis

Bellucci e Rogerinho farão os jogos de simples neste domingo, mesmo sem valer nada -
Bellucci e Rogerinho farão os jogos de simples neste domingo, mesmo sem valer nada

Rafael Krieger

Do UOL, em São José do Rio Preto (SP)

16/09/2012 14h15

O capitão brasileiro João Zwetsch resolveu manter a escalação inicial para os dois jogos de simples que encerrarão o confronto contra a Rússia neste domingo em São José do Rio Preto. O Brasil já assegurou a vitória um dia antes ao fazer 3 a 0 com as duplas no sábado, e as últimas partidas terão clilma de "amistoso" com disputa em melhor de três sets. 

A organização decidiu manter a programação mesmo com a vitória antecipada do Brasil, para cumprir os compromissos com a televisão e assegurar a presença do público que já comprou ingressos. 

Às 15 horas, Thomaz Bellucci entrará em quadra para enfrentar o número 1 da equipe russa Alex Bogomolov Jr., que ficou fora dos primeiros jogos de simples devido à estratégia do capitão da Rússia, que acabou indo por água abaixo devido à lesão de Igor Andreev no primeiro jogo contra Rogério Dutra Silva. 

Rogerinho também estará de volta à quadra logo depois do jogo de Bellucci e vai enfrentar o tenista menos experiente do time russo: Stanislav Vovk, de 21 anos e número 465 do mundo. Esta foi a única mudança em relação ao sorteio inicial, que previa a escalação de Teymuraz Gabashvili no último jogo de simples. 

Existia a expectativa de o capitão brasileiro escalar um dos jogadores da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares para jogar simples, mas João Zwetsch preferiu manter seus tenistas titulares.

A movimentação no Harmonia Tênis Clube neste domingo é bem mais discreta do que nos dias anteriores, já que os resultados dos jogos do dia não farão mais diferença para a definição do confronto. Mesmo assim, o público que encarar o calor de quase 35 graus para comparecer à arena terá a oportunidade de ver os principais tenistas brasileiros na tentativa de fechar o confronto com o placar favorável de 5 a 0.