Topo

Djokovic atropela argentino e se mantém invicto na China; Murray e Sharapova vencem

Novak Djokovic dispara forehand durante vitória sobre Carlos Berlocq em Pequim Imagem: Ed Jones/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 09h58

O fuso horário da China parece fazer bem a Novak Djokovic. O sérvio número 2 do mundo conseguiu nesta quarta-feira mais uma vitória no ATP 500 de Pequim e se manteve invicto em três participações no torneio. A vítima da vez foi o argentino Carlos Berlocq, 50º do ranking, que foi atropelado com parciais de 6-1 e 6-3.

Com a vitória, Djokovic avançou para as quartas de final e vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer. Foi a sua 12ª vitória seguida no torneio chinês. Nas duas vezes anteriores em que o sérvio jogou o ATP 500 de Pequim, levou o título. No ano passado, não participou por lesão.

Djokovic já tinha enfrentado o argentino Berlocq no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, e venceu com direito a “bicicleta”, cedendo apenas dois games em três sets. No confronto desta quarta, o domínio não foi diferente no começo do jogo, mas o sérvio vacilou na hora de fechar. 

Em uma reação tardia, o argentino chegou a salvar três match-points e conseguiu uma quebra de saque no final do jogo. Mesmo assim, o sérvio precisou de apenas 74 minutos para decidir a vitória. É o primeiro torneio que Djokovic joga desde que perdeu para Andy Murray na final do Aberto dos Estados Unidos. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic atropela argentino e se mantém invicto na China; Murray e Sharapova vencem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte