Topo

Nadal volta aos treinos em 15 dias com "pequena possibilidade" de jogar neste ano, diz treinador

Nadal tenta voltar para ATP Finals e decisão da Copa Davis, em novembro - AFP PHOTO / GLYN KIRK
Nadal tenta voltar para ATP Finals e decisão da Copa Davis, em novembro Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 14h11

O espanhol Rafael Nadal, afastado das quadras desde junho, pretende voltar ao circuito ainda nesta temporada. De acordo com Toni Nadal, seu tio e treinador, ele volta aos treinos dentro de 15 dias e não descarta a possibilidade de disputar o ATP World Tour Finals e a decisão da Copa Davis.

“Dentro de 15 dias Rafa voltará aos treinamentos com o objetivo de disputar o Masters e a Copa Davis”, declarou Toni, em passagem pela Argentina, ao canal Fox Sports.

“Depois, quando estiver totalmente recuperado e em forma física, começaremos as competições. Se chegarmos bem, há uma pequena possibilidade de chegar à final da Copa Davis ou ao ATP de Londres, mas está complicado”, diz o treinador, sem muito otimismo.

MAIS TÊNIS

  • Sérvio não teve dificuldades contra Berlocq nesta quarta-feira

O ex-número 1 do mundo não joga desde o dia 28 de junho, quando foi eliminado surpreendentemente na segunda rodada de Wimbledon, pelo tcheco Lukas Rosol. Semanas depois, Nadal descobriu que sofria de síndrome de Hoffa, uma inflamação próxima ao tendão patelar, e ficou de fora de torneios como os Jogos Olímpicos, o Aberto dos Estados Unidos e os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.

O canhoto garante que só voltará quando estiver 100% fisicamente. O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, entre os dias 05 e 11 de novembro. Nadal é um dos quatro tenistas já classificados, além do Sérvio Novak Djokovic, do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

Na final da Copa Davis, os espanhóis, atuais campeões, viajarão até Praga para enfrentar a República Tcheca, entre 16 e 18 de novembro. As duas competições serão em piso duro, que não é o preferido de Nadal.