Topo

Federer chega a Xangai com segurança reforçada após ameaças de morte

Roger Federer foi alvo de ameaças de morte feitas pela internet na China - Charles Krupa/AP
Roger Federer foi alvo de ameaças de morte feitas pela internet na China Imagem: Charles Krupa/AP

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 11h14

O número 1 do mundo Roger Federer desembarcou nesta quinta-feira em Xangai para a disputa do torneio Masters 1000 na próxima semana, e teve a segurança reforçada depois de receber ameaças de morte através de fóruns online na China.

“Estamos investigando. Federer chegou em Xangai e já reforçamos as medidas de segurança. Esperamos que as ameaças a Roger sejam apenas verbais, mas não se pode ter certeza e devemos proteger o jogador e sua família”, informou a organização do torneio.

Federer desembarcou em Xangai pelo aeroporto de Pudong, o menor da cidade, para evitar tumultos. Os temores começaram no mês passado, quando um usuário chamado “Gato Azul” publicou mensagens em um site esportivo chinês avisando que iria matar o tenista assim que ele chegasse à China.

“Saibam que quero matar Roger Federer”, escreveu o “Gato Azul”. O usuário misterioso ainda postou uma foto de Roger Federer caído no chão com a cabeça cortada, e as ameaças se intensificaram a partir de então.

O suíço treinou a portas fechadas nesta quinta-feira em Xangai, e a organização do torneio avisou que Federer terá escolta maior a caminho das partidas e evitará um contato maior com o público. A equipe do tenista ainda não se pronunciou sobre as ameaças.