Djokovic atropela austríaco em 53 min e vai à semi em Pequim; Sharapova passa fácil
Do UOL, em São Paulo
05/10/2012 09h37
Durou apenas 53 minutos a tentativa de Jurgen Melzer de acabar com a invencibilidade de Novak Djokovic em Pequim. Nesta sexta-feira, o austríaco não teve a menor chance contra o sérvio, que atropelou o rival com 6-1 e 6-2 e avançou às semifinais do torneio disputado na capital chinesa.
Com mais o resultado desta manhã (noite em Pequim), Djokovic segue com impressionante aproveitamento de 100% na competição. Já são 13 vitórias em 13 jogos disputados ao longo de três edições: foram 5 triunfos em 2010, outros 5 em 2011 (um por W.O. e todos sem perder sets) e 3 agora em 2012.
No jogo contra Melzer, Djokovic esteve à frente no placar do início ao fim. No primeiro set, perdeu apenas o segundo game para o austríaco, vencendo todos os outros com direito a duas quebras. Na segunda parcial, a superioridade continuou, com o sérvio já vencendo o serviço do rival logo na primeira bola e administrando o restante da parcial para fechar com 6-2 e cravar a vitória.
Este foi apenas o quarto confronto entre Djokovic e Melzer, com três vitórias para o atual número 2 do mundo. Nas semifinais, o sérvio enfrentará outro rival com quem cruzou poucas vezes, Florian Mayer, apenas no terceiro duelo entre eles. Para passar de fase, o alemão, que havia vencido os primeiros jogos do torneio de virada, agora conseguiu um triunfo em sets diretos: 6-3 e 6-4 contra o chinês Ze Zhang.
A outra semifinal será disputada entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, que passou facilmente pelo russo Mikhail Youzhny (6-3 e 6-2), e o espanhol Feliciano López, que precisou virar para cima do norte-americano Sam Querrey (4-6, 6-4 e 6-4).