Após "apagão", Bellucci equilibra, mas cai para eslovaco na estreia em Xangai
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 40 do mundo, amargou sua segunda derrota seguida em estreias na Ásia. Após revés no ATP 500 de Tóquio, o número 1 do Brasil teve um início fraco contra o eslovaco Martin Klizan (34º), chegou a equilibrar a partida, mas perdeu por 6/3 e 6/4 no Masters 1000 de Xangai, neste domingo.
Logo no primeiro game, Bellucci teve duas chances de quebra, mas o eslovaco saiu de 15/40 para confirmar o serviço. No game seguinte, o brasileiro encaixou apenas dois primeiros serviços e viu Klizan abrir 2/0.
Bellucci teve uma chance para devolver a quebra no terceiro game, mas não aproveitou. Sofrendo com o primeiro serviço, o canhoto voltou a fazer apenas um ponto em seu game de saque e o eslovaco fez 4/0.
No sexto game, o brasileiro confirmou o saque pela primeira vez e na sequência esboçou reação ao diminuir a diferença de Klizan para 5/2. O eslovaco voltou a sacar para fechar a parcial e precisou sair de 15/40 antes de marcar 6/3 após 39 minutos.
Se no primeiro set Bellucci sofreu com o segundo serviço (venceu apenas um ponto em nove jogados), a estatística mudou no início do segundo set. Ele passou a confirmar os games de saque com tranquilidade e chegou a 83% de acerto do primeiro serviço.
No quinto game, porém, Klizan aproveitou o primeiro break point que teve na parcial e fez 3/2. Bellucci devolveu a quebra no game seguinte para abrir 4/3 e chegou a pressionar o eslovaco. Ao sacar em 4/4, o brasileiro saiu de 0/30 para ter um game point, mas acabou perdendo o serviço e viu Klizan fechar em 6/4 na sequência, após 1h27 de jogo.
Com o resultado, Klizan chega a oito vitórias seguidas após o confronto com Portugal pela Copa Davis e o título do ATP 250 de São Petersburgo. Na próxima rodada, ele espera o croata Marin Cilic, cabeça-de-chave 10, ou um tenista vindo do qualifying.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.