Topo

Djokovic mostra força no saque, vence 7ª seguida e vai às quartas de final em Xangai

Número 2 do mundo passou pelo espanhol Feliciano Lopez nas oitavas de final - AP Photo/Eugene Hoshiko
Número 2 do mundo passou pelo espanhol Feliciano Lopez nas oitavas de final Imagem: AP Photo/Eugene Hoshiko

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 06h29

O sérvio Novak Djokovic continua mostrando muita regularidade no circuito da ATP e já soma sete vitórias seguidas. Nesta quinta-feira, o atual número 2 do mundo teve o saque como grande aliado contra o espanhol Feliciano Lopez, vencendo por duplo 6/3 e avançando às quartas de final do Masters 1000 de Xangai.

Djokovic anotou 12 aces na partida e perdeu apenas dois pontos quando encaixou o primeiro serviço. Assim, não enfrentou nenhum break point em toda a partida e venceu rapidamente, após 1h08.

O primeiro set se manteve equilibrado até o oitavo game, quando Lopez abusou dos erros e perdeu o game de serviço. Djokovic conseguiu outra quebra logo no início do segundo set para abrir 2/1 e, com vantagem, não permitiu reação do espanhol, fechando o jogo no saque do adversário.

“Djokovic não me deu nenhuma oportunidade. Seu saque me surpreendeu, não me lembrava dele assim da última vez que jogamos (decisão em Belgrado, em 2011). Sobretudo a porcentagem, a direção, muito perto da linha”, reconheceu Lopez após a partida.

O sérvio vem do título do ATP 500 de Pequim e com duas rodadas em Xangai soma sete vitórias seguidas. Por vaga na semifinal, ele aguarda o compatriota Janko Tipsarevic, cabeça-de-chave 6, ou o alemão Tommy Haas.

MURRAY, ENFIM, ESTREIA

  • O britânico Andy Murray saiu adiantado na chave, por ser o cabeça de chave 3, e contou com um WO do alemão Florian Mayer. Nesta quinta-feira, o campeão olímpico finalmente entrou em quadra e não teve dificuldades contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, vencendo por duplo 6/2 em apenas 57 minutos.
    Murray venceu 83% dos pontos com o serviço e quebrou o saque do ucraniano cinco vezes. Em busca de vaga na semifinal, o atual bicampeão em Xangai enfrenta nesta sexta o tcheco Radek Stepanek, que bateu o norte-americano John Isner, com parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/3. No confronto direto, Murray tem quatro vitórias em cinco jogos.