Topo

Irregular, Murray vira contra 41º do mundo e espera Federer na semi em Xangai

Atual bicampeão, Murray aguarda Federer ou Cilic na semifinal - AFP PHOTO / Mark RALSTON
Atual bicampeão, Murray aguarda Federer ou Cilic na semifinal Imagem: AFP PHOTO / Mark RALSTON

12/10/2012 07h34

O britânico Andy Murray tomou um susto nesta sexta-feira, contra o tcheco Radek Stepanek, número 41 do mundo, nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Irregular durante dois sets, o atual bicampeão do torneio precisou virar a partida, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, para manter as chances do tricampeonato. Na semifinal, ele aguarda o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o croata Marin Cilic.

Stepanek ditou o ritmo do primeiro set com o saque. Ele venceu 94% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço e não cedeu nenhum break point ao britânico. Aproveitando muitos erros de Murray, o tcheco conseguiu uma quebra no quinto game e precisou apenas confirmar seus games de saque para fazer 6/4.

No segundo set, Murray salvou dois break points nos games iniciais e a partir do 2/2 tomou o controle da parcial. O britânico pressionou o segundo saque de Stepanek e conseguiu duas quebras para empatar o jogo, marcando 6/2.

Murray voltou a oscilar no set decisivo e chegou a ter o serviço quebrado no terceiro game. Stepanek não aproveitou a vantagem no placar e perdeu o saque logo em seguida. A partir daí, o britânico voltou a ser mais agressivo e passou a explorar os erros do rival, avançando após 2h18.