Topo

Bellucci vence japonês de virada e terá Roger Federer como próximo adversário na Suíça

Bellucci venceu o japonês Go Soeda na estreia do ATP 500 da Basileia - AFP PHOTO/ ALEXANDER NEMENOV
Bellucci venceu o japonês Go Soeda na estreia do ATP 500 da Basileia Imagem: AFP PHOTO/ ALEXANDER NEMENOV

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 20h44

Depois de chegar à decisão do Torneio de Moscou no último fim de semana, Thomaz Bellucci deu sequência ao seu bom momento em quadras rápidas e eliminou o japonês Go Soeda na estreia do ATP 500 da Basileia, na Suíça. O brasileiro venceu por 2 sets a 1 e parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, e agora terá a chance de enfrentar o número 1 do mundo Roger Federer em seu “quintal”.

Pentacampeão na Basileia, Federer é “local” do evento e já foi até pegador de bolinhas no torneio. Na estreia, o número 1 do mundo passou pelo alemão Benjamin Becker por 2 a 0, e agora enfrentará Thomaz Bellucci pela segunda vez na carreira.

O brasileiro enfrentou Roger Federer pela primeira vez nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, em março deste ano, e chegou a vencer o primeiro set do suíço, mas tomou a virada.

Bellucci foi o encarregado de fechar a programação de terça-feira na Basileia, e teve pela frente um japonês que é especialista em quadras rápidas. Das 35 vitórias da carreira de Go Soeda, 20 foram neste tipo de piso.

Mas o brasileiro não se intimidou em seu primeiro confronto contra o japonês, que é o número 56 do mundo. Bellucci, 34º do ranking após o vice em Moscou, chegou à sua 26ª vitória da temporada, a primeira de sua carreira no Torneio da Basileia. 

Apesar de começar perdendo a partida, Bellucci mostrou recuperação e, enfrentando a resistência de Go Soeda, venceu as duas últimas parciais. No último set, Bellucci passou por três chances de fechar o jogo, mas o tenista japonês insistiu no jogo. Mesmo assim, o brasileiro saiu vitorioso.