Topo

Bellucci comemora bom desempenho na partida contra Federer na Suíça: "Faltou pouco"

Thomaz Bellucci diz que perdeu "nos detalhes" a partida para Roger Federer - Arnd Wiegmann/Reuters
Thomaz Bellucci diz que perdeu "nos detalhes" a partida para Roger Federer Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 20h06

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu a partida desta quarta-feira contra o nº 1 do mundo Roger Federer, mas não baixou a cabeça e dificultou para o  forte rival. Em jogo pelas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, Bellucci jogou duro contra Federer, venceu o segundo set no tie break e comemorou o resultado, apesar de ter sido derrotado pelo suíço por 2 sets a 1.

"Joguei bem, não é fácil jogar contra ele (Federer)", afirmou após a partida. Para Bellucci, sua performance em quadra rápida está melhorando. "Acho que estou evoluindo. Consegui jogar bem em Moscou e mantive um nível parecido nessa semana", completou.

A partida entre Bellucci e Federer durou 2h03min e teve as parciais de 6/3 6/7(6) 7/5, terminando em 2 sets a 1 para o suíço. Segundo o tenista número um do Brasil, ela foi resolvida em detalhes.

"Faltou pouco, foi nos detalhes. Vacilei um game no terceiro set que decidiu o jogo", avaliou ele. "Não tive muitas oportunidades em nenhum dos sets, então estava tentando me concentrar bastante no saque", acrescentou.

O brasileiro ainda joga a chave de duplas do ATP 500 da Basileia ao lado do finlandês Jarkko Nieminen. Eles estreiam nesta quinta-feira diante da parceria formada por Treat Conrad (PHI) e Domini Inglot (GBR).