Murray toma virada após perder match-point, e Paris vê segunda zebra em dois dias
Roger Federer se poupou. Rafael Nadal está lesionado. Novak Djokovic pegou sua máscara de Darth Vader e foi embora logo na primeira rodada. Um dia depois, Andy Murray foi mais uma vítima da zebra solta no Masters 1000 de Paris e fez o torneio ficar sem nenhum dos quatro principais tenistas do circuito. Apesar de todo o favoritismo diante da ausência de seus maiores concorrentes, o britânico perdeu nas oitavas por 2 sets a 1 para o polonês Jerzy Janowicz, número 69 do mundo, com parciais de 5-7, 7-5-6 (4) e 6-2.
No alto de seus 2,03 metros de altura, o polonês se defendeu como pôde do número 3 do mundo, salvou um match-point ainda no segundo set e metralhou o adversário com 22 aces. Com variação de jogo e regularidade comparáveis às do próprio Murray em boa fase, Janowicz foi o protagonista de uma grande exibição de tênis em Paris.
Já o britânico continua sem nunca ter conseguido passar das quartas de final do Masters 1000 de Paris. Agora, os favoritos ao título passam a ser Tomas Berdych, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer, os melhores ranqueados entre os que sobreviveram à “bruxa solta” na França.
Assim como na estreia contra Paul-Henri Mathieu, Murray custou a impor sua superioridade técnica diante de Janowicz, que resistiu bravamente com a força de seu saque. Na primeira parcial, Murray obteve a primeira quebra quando o jogo estava empatado em 5 a 5 e definiu o set em seguida.
Acho que foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Ganhei do campeão olímpico, vencedor do Aberto dos EUA, foi incrível. Tenho nmedo de acordar e não ser verdade
Jerzy Janowicz, após vencer Andy MurrayNo segundo set, a quebra de Murray veio mais cedo. Surpreendendo o polonês nas devoluções de saque, o britânico ganhou no serviço do rival no sétimo game. Mas, sacando com vantagem de 5 a 4, acabou cedendo à pressão de Janowicz, que salvou um match-point e conseguiu empatar.
A decisão foi para o tie-break, e nos pontos decisivos quem começou a tentar variar o jogo com deixadinhas e bolas abertas foi o polonês, que conseguiu o primeiro mini-break e se manteve à frente durante todo o game de desempate. Após acertar uma corajosa bola vencedora, Janowicz comemorou muito ao vencer o segundo set.
O bom momento psicológico de Janowicz falou alto no terceiro set, e ele logo conseguiu duas quebras seguidas contra Murray. Com defesas incríveis e ataques implacáveis em sua direita, o polonês ganhou a torcida em Paris e agora vai enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic nas quartas de final.
DEL POTRO TAMBÉM É VÍTIMA DE ZEBRA
Depois de Novak Djokovic e Andy Murray, foi a vez de Juan Martin Del Potro ser vítima da zebra solta em Paris. Campeão na Basileia depois de derrotar ninguém menos do que Roger Federer na final, o argentino número 7 do mundo perdeu feio para o francês Michael Llodra, 121º do ranking, com parciais de 6-4 e 6-3 nas oitavas de final.
Leia mais
BERDYCH AVANÇA ÀS QUARTAS
Algoz do paulista Thomaz Bellucci, na estreia, e responsável por eliminar o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 12, na fase seguinte, Kevin Anderson quase aprontou mais uma. Só que o tcheco Tomas Berdych escapou da derrota e bateu o sul-africano de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.
Leia mais
BRUNO SOARES ESTREIA COM VITÓRIA E REVÊ MARCELO MELO
Cabeças de chave número 8 no Masters 1000 de Paris, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com vitória na competição. Nesta terça-feira, os dois confirmaram o favoritismo e eliminaram o norte-americano Scott Lipsky e o mexicano Santiago González o anotar parciais de 6/4, 3/6 e 10-5, após 1h19 de partida.
Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.