Topo

Tenista australiano é condenado por fugir da polícia e ficará um ano em liberdade condicional

O australiano Bernard Tomic foi condenado por ter fugido da polícia - EFE/Daniel Reinhardt
O australiano Bernard Tomic foi condenado por ter fugido da polícia Imagem: EFE/Daniel Reinhardt

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 10h51

O tenista australiano Bernard Tomic, 20 anos, foi condenado nesta segunda-feira a um ano de liberdade condicional, após julgamento de caso ocorrido em janeiro deste ano. Na ocasião, Tomic estava dirigindo em seu país natal quando um veículo policial o mandou parar. O tenista se recusou e fugiu.

O policial o perseguiu, mas Tomic se trancou em sua casa e se recusou a responder à polícia. Ele também dirigia um carro que demandava uma licença especial, a qual não tinha. O advogado do tenista tentou defende-lo alegando que Tomic não havia entendido as ordens do policial, mas não obteve sucesso.

Não é a única polêmica protagonizada por ele em 2012. Em outubro, Tomic de uma festa em sua casa na Austrália que durou uma semana. A festa acabou com visita da polícia, após denúncia de uma briga entre ele e um convidado. Em outra ocasião, ele foi flagrado brigando nu com um amigo, também dentro de casa.

Enquanto isso, nas quadras, Tomic colecionou resultados inexpressivos em 2012. Seu resultado mais significativo foi a chegada as quartas de final do Aberto da Austrália. Ele acaba o ano na posição número 51 do ranking.