Topo

Finais da ATP têm "fut-tênis" com atacante do Manchester City e visita do vilão Magneto

Ator Ian McKellen, que fez Magneto e Gandalf nos cinemas, acompanha o ATP Finals - Matthew Lewis/Getty Images
Ator Ian McKellen, que fez Magneto e Gandalf nos cinemas, acompanha o ATP Finals Imagem: Matthew Lewis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 06h00

Os astros não param de aparecer nas arquibancadas da Arena 02, em Londres, para acompanhar os jogos das Finais da ATP. Na última quinta-feira, o ator inglês Ian McKellen, conhecido por interpretar o vilão Magneto nos filmes da série "X-Men" e o herói Gandalf na trilogia "O senhor dos anéis", foi um deles. Vestindo uma extravagante combinação de laranja e roxo, ele acompanhou atentamente a vitória por 2 sets a 0 do suíço Roger Federer sobre o espanhol David Ferrer.

Além do ator, um boleiro e um ex-jogador também aproveitaram o tempo livre para ver os astros do tênis em Londres. Juan Mata, atacante espanhol do Chelsea, e aposentado Fabrice Muamba - que teve que encerrar a carreira após sofrer um mal-súbito em campo e ficar tecnicamente morto por 78 minutos até ser salvo pelos médicos - também acompanharam a vitória de Federer, líder do grupo B.

Quem deu o maior show, porém, foi o argentino Sergio Agüero, do Manchester City. Ele viajou a Londres para acompanhar o jogo do compatriota Juan Martín Del Potro contra o sérvio Janko Tipsarevic e acabou sendo convidado para brincar na quadra antes do início do duelo. Agüero até arriscou algumas raquetadas, mas depois partiu para o "fut-tênis" com Del Potro. Confira nas fotos:

Depois do show, Agüero voltou às arquibancadas e acompanhou o atropelamento de Del Potro sobre Tipsarevic. No final, o argentino venceu por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 6/0 e 6/4.

Federer lidera o grupo B, com dois triunfos. Com uma vitória e uma derrota, Del Potro aparece em segundo, ficando à frente de Ferrer nos critérios de desempate. Com duas derrotas, Tipsarevic ocupa a lanterna e já está eliminado, restando só cumprir tabela - seu desempenho até aqui foi vexatório, sem vencer nenhum set e ganhando apenas oito games em dois jogos.

Os dois melhores da cada grupo se classificam para as semifinais do torneio, que pode distribuir 1.500 pontos no ranking caso o campeão não perca nenhum jogo. A premiação de é US$ 5,5 milhões.

 

AGENDA DESTA SEXTA-FEIRA NAS FINAIS DA ATP

10h - Max Mirnyi (BLR) / Daniel Nestor (CAN) x Mahesh Bhupathi (IND) / Rohan Bopanna (IND)
Não antes de 11h45 - Novak Djokovic (SER) x Tomas Berdych (RTC)
16h - Robert Lindstedt (SUE) / Horia Tecau (ROM) x Jonathan Marray (GBR) / Frederik Nielsen (DIN)
Não antes de 17h45 - Andy Murray (GBR) x Jo-Wilfried Tsonga (FRA)