Topo

Em prévia da Copa Davis, irmãos Bryan vencem Melo e Soares na abertura da turnê de Federer

Americanos Bob e Mike Bryan comemoram vitória sobre os brasileiros Melo e Soares  - Ricardo Valarini/inovafoto
Americanos Bob e Mike Bryan comemoram vitória sobre os brasileiros Melo e Soares Imagem: Ricardo Valarini/inovafoto

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 21h40

Em um jogo descontraído e repleto de brincadeiras entre os jogadores, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan venceram a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares no jogo de abertura do evento da turnê de Roger Federer no Brasil. Com um público ainda razoável no início da noite de quinta-feira no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, os visitantes venceram por 2 sets a 1 e parciais de 6-2, 3-6 e 6-3.

O duelo foi uma prévia do jogo de duplas que acontecerá em fevereiro no confronto entre Brasil e Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Titulares da equipe norte-americana, os irmãos Bryan são os atuais campeões olímpicos e já venceram todos os torneios Grand Slam do circuito.

O confronto pelo Grupo Mundial da Copa Davis está marcado para o dia 1º de fevereiro de 2013 na Flórida, e a equipe brasileira contará com a dupla mineira de Melo e Soares, que ajudou o time a voltar à elite da competição após nove anos. Nesta quinta, no entanto, os norte-americanos levaram a melhor, e fora de casa.

Os irmãos Bryan começaram dominando o primeiro set, e animaram o público com jogadas plásticas, que normalmente não seriam vistas em um jogo oficial. A dupla brasileira teve o serviço quebrado duas vezes, não reagiu a tempo e foi derrotada por 6 a 2 na primeira parcial.

A reação de Melo e Soares veio no segundo set, mas no sufoco. Com muita dificuldade para manter o saque, a dupla brasileira “achou” uma quebra no sexto game e manteve a vantagem até fechar em 6 a 3 3 empatar a partida.

No terceiro set, as duplas começaram a interagir mais com o público e se renderam às brincadeiras, com Marcelo Melo caindo no chão ao ser atingido por uma bolinha, e os irmãos Bryan simulando uma metralhadora com suas raquetes. Mas, no final, a superioridade dos norte-americanos fez a diferença, e a vitória em três sets foi comemorada com a famosa “peitada” entre os irmãos.