Federer e Tsonga avisam que falta muito para o Ibirapuera receber um grande torneio de tênis
Após perder para Roger Federer em uma partida de exibição no ginásio do Ibirapuera, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi questionado sobre a possibilidade de São Paulo receber grandes torneios do circuito mundial de tênis, como as Finais da ATP, que chegaram a ser especuladas para o Rio de Janeiro. Primeiro ele riu, e depois respondeu: “Não nesse ginásio, com certeza”.
Tsonga explicou que, nas Finais da ATP em Londres, a O2 Arena conta com uma estrutura difícil de ser alcançada por aqui: “Lá, é realmente impressionante”, comentou o francês, que disse acreditar na vinda de eventos desse porte ao Brasil no futuro, desde que haja melhorias na estrutura.
“Certamente, no futuro, é possível, já que o país vai receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Brasil é enorme e com certeza terá oportunidades daqui para frente”, avaliou o francês.
Em seguida, Roger Federer respondeu à mesma pergunta. E o suíço expressou a mesma opinião do colega francês. “Acho que será preciso fazer melhorias, porque a ATP tem muitas demandas para atender os jogadores e a mídia internacional”, declarou.
“Nesse ginásio, a atmosfera e a torcida é incrível. Mas é preciso mais espaço para se locomover entre os setores. Pode sediar um torneio ATP 250, mas para eventos de grande porte, também precisaria haver mais uma quadra de apoio”, completou Federer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.