Topo

Murray joga mal em torneio-exibição, é derrotado por sérvio e perde US$ 250 mil

Andy Murray lamenta derrota para Tipsarevic em Abu Dhabi - AP Photo/Kamran Jebreili
Andy Murray lamenta derrota para Tipsarevic em Abu Dhabi Imagem: AP Photo/Kamran Jebreili

Do UOL, em São Paulo

27/12/2012 13h48

A primeira partida do torneio-exibição de Abu Dhabi, que reúne seis dos principais jogadores do circuito da ATP, teve como protagonista Andy Murray. Só que o escocês decepcionou nesta quinta-feira, jogou mal, e acabou eliminado pelo sérvio Janko Tipsarevic em sets diretos: 6/3 e 6/4. Com a derrota, Murray perde a chance de obter o único prêmio do torneio: U$ 250 mil para o campeão - o prêmio total não é dividido com o resto dos participantes.

Como é um torneio-exibição, não há pontos contados para os rankings da ATP.  No primeiro set, Murray apenas cedeu quatro pontos enquanto tinha o saque - porém, todos no mesmo game, o quarto, quando foi quebrado e viu Tipsarevic abrir 3 a 1, para não mais desgarrar da liderança.

Na segunda parcial, Murray foi quebrado pelo sérvio logo no primeiro game. No quarto, teve a única oportunidade de quebra, mas desperdiçou e não conseguiu mais se recuperar na partida.

À BBC, o escocês declarou que irá tirar lições da derrota de hoje. "Tenho coisas para trabalhar pelas próximas semanas, e tenho treinado forte  em Miami. Olho apenas para a frente", declarou. O próximo compromisso de Murray é o Aberto da Austrália, que começa no dia 14 de janeiro.

Já Tipsarevic, agora, aguarda Nicolás Almagro na semifinal do torneio de Abu Dhabi. Almagro disputa o campeonato após desistência de Rafael Nadal, que alegou uma infecção estomacal.

 A decisão em Abu Dhabi ocorre no sábado, assim como a disputa de terceiro lugar, fato raro em torneios de tênis.

FERRER VENCE BERDYCH E ENCARA DJOKOVIC EM SEMIFINAL

David Ferrer, que termina 2012 como o número cinco do mundo, venceu na outra partida desta quinta-feira o tcheco Tomas Berdych, número seis, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Foi a segunda vitória recente de Ferrer contra Berdych – na final da Copa Davis deste ano, o espanhol bateu o adversário, mas o título ficou com a República Tcheca. Agora, Ferrer encara no semifinal do torneio-exibição o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e atual campeão do torneio.