Topo

Após susto por contusão bizarra, Djokovic é derrotado por australiano na Copa Hopman

Novak Djokovic lamenta a derrota para o australiano Bernard Tomic - REUTERS/Stringer
Novak Djokovic lamenta a derrota para o australiano Bernard Tomic Imagem: REUTERS/Stringer

Do UOL, em São Paulo

02/01/2013 10h26

Dois dias após ter que correr para o vestiário após machucar sua perna em um empurra-empurra entre fãs enquanto distribuía autógrafos, o sérvio Novak Djokovic foi derrotado pelo australiano Bernard Tomic, por 6/4 e 6/4, em partida válida pela Copa Hopman.

Com a derrota para Tomic, Djokovic viu a Austrália abrir 1 a 0 no confronto entre os países. A sérvia Ana Ivanovic enfrenta ainda nesta quarta-feira Ashleigh Barty, para tentar o empate no duelo. Mais tarde, Djokovic volta a quadra para jogar duplas com Ivanovic.

Foi a primeira vitória de Tomic contra um dos quatro melhores jogadores ranqueados pela ATP. Todas as oito partidas anteriores do australiano contra Djokovi, Federer, Nadal e Murray acabaram em derrota.

“Eu agradeço a oportunidade de jogar contra Novak. Estava muito nervoso antes da partida, mas tenho trabalhado muito no meu saque e em minha técnica e acho que isso que me deu a oportunidade de vencer”, declarou Tomic sobre a zebra.

Djokovic leva susto e machuca a perna em confusão com fãs ao dar autógrafos

O sérvio Novak Djokovic levou um susto após a vitória por 2 sets a 0 sobre o italiano Andreas Seppi, em sua estreia na Copa Hopman, no último dia 31 de dezembro. O número 1 do mundo distribuía autógrafos quando machucou sua perna em empurra-empurra entre fãs que tentavam se aproximar do tenista. Djokovic deixou suas raquetes e mochila em quadra, se retirando diretamente para os vestiários para receber atendimento médico. O problema fez com que o sérvio não pudesse comparecer a uma entrevista com emissoras de televisão que havia sido pré-agendada.