Bellucci sofre quebra no primeiro game de 2013, mas reage e começa ano com vitória
O ano começou bem para Thomaz Bellucci. Neste domingo, o brasileiro, que é o oitavo cabeça no chave no ATP 250 de Auckland, estreou no torneio com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-2, sobre o belga David Goffin, na sua primeira partida em 2013.
Apesar do resultado, o jogo não começou bem para Bellucci. Logo em seu primeiro game na temporada, o tenista brasileiro foi quebrado por Goffin. Porém, logo na parcial seguinte, o cabeça de chave devolveu o ponto perdido e empatou a partida.
O panorama se repetiu na sequência. Bellucci sofreu mais duas quebras e chegou a ficar com 5 a 2 de desvantagem, mas reagiu e, devolvendo os pontos que perdeu em seu saque, empatou a parcial por 5 a 5. O esforço valeu a pena para o brasileiro, que venceu o tie-break por 7 a 5.
EXTINÇÃO DO "LET" É TESTADA
Confiante após a virada, Bellucci começou o segundo set quebrando Goffin. O brasileiro voltou a pontuar no saque do adversário no sétimo game e, na sequência, confirmou seu serviço para fechar a parcial em 6 a 2 e garantir sua vitória.
"Estava muito difícil de jogar por causa do vento. No começo do primeiro set, eu quis buscar o jogo e vi que não dava para arriscar demais. Depois, deixei a bola mais dentro da quadra e consegui reverter o cenário do jogo", avaliou o brasileiro.
Foi a primeira vez na história que Bellucci e Goffin se enfrentaram em uma partida válida pelo circuito profissional. O belga de 22 anos de idade ocupa a 46ª colocação no ranking da ATP, enquanto o brasileiro, de 25, é o 33º.
Na próxima fase, Bellucci, que atua pela quarta vez na chave principal em Auckland e teve como melhor resultado a disputa das quartas de final em 2011, enfrenta o vencedor do confronto entre o eslovaco Lucas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.