Bellucci joga mal, cai para eslovaco em Auckland e diz que não conseguiu "se impor em quadra"
O brasileiro Thomaz Bellucci até começou bem o ano, com uma vitória na estreia do ATP 250 de Auckland na última segunda-feira, sobre o belga David Goffin. Mas, logo no segundo jogo, nesta quarta-feira, voltou a mostrar a inconsistência costumeira e foi eliminado do torneio para o eslovaco Lukas Lacko, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
Segundo o brasileiro, ele não conseguiu se impor em quadra. "Não fiz um bom jogo. Não consegui me impor e minhas bolas estavam muito curtas", afirmou. "Deixei ele jogar muito confortável", completou Bellucci.
Lacko, 51º do ranking da ATP, não permitiu que Bellucci quebrasse uma vez sequer seu saque. A partida teve apenas 1h19min de duração, mais uma prova da tranquilidade que o eslovaco teve para fechar o jogo.
EXTINÇÃO DO "LET" É TESTADA
Se não conseguiu uma quebra durante todo o jogo, Bellucci, cabeça de chave número 8 do torneio, permitiu que o adversário quebrasse seu serviço três vezes. As duas primeiras ocorreram no primeiro set: após desperdiçar um break-point, foi para o saque nervoso e saiu quebrado, para não mais se recuperar no set.
Na segunda parcial, levou a partida empatada até o 12º game, quando conseguiu evitar o primeiro match-point de Lacko, mas não conseguiu segurá-lo na segunda oportunidade ,foi quebrado e eliminado de Auckland.
Bellucci teve péssima partida no saque: acertou apenas 55% do primeiro serviço. Com a derrota na segunda rodada, o atual número 32 do ranking da ATP passa a se concentrar no Aberto da Austrália, cuja chave principal começa no próximo domingo.
Bellucci será o 30º cabeça de chave. Seu adversário será definido em sorteio que será realizado na próxima sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.