Tipsarevic bate australiano, mas conquista torcida ao brincar: "Fiquei melhor depois de casar"
Lleyton Hewitt bem que tentou: ganhou a quadra central para sua estreia, em horário nobre. Fez jogo duro em todos os sets, tentou alegrar a torcida a favor, mas não resistiu ao sérvio Janko Tipsarevic e caiu na primeira rodada do Aberto da Austrália. Tipsarevic venceu por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 7/5 e 6/3.
Já para Tipsarevic, o torneio segue. Na segunda rodada, o sérvio enfrenta o eslovaco Lukas Lacko. Após a partida, em entrevista na quadra, tentou conquistar a torcida após bater um ídolo local: “Depois que casei, comecei a jogar muito melhor”, falou Tipsarevic. Apontando para o público, fez graça: “Então, vocês todos sabem o que fazer para jogar um tênis melhor”, brincou, arrancando risos da torcida.
Com a derrota em frente à sua torcida, Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo, viu o sonho de conquistar um Grand Slam em casa ser adiado em mais um ano, por mais que, em final de carreira e longe do ápice de sua forma técnica, a conquista se torne quase impossível.
Para a Austrália, o dia também não foi bom: dos oito tenistas que entraram em quadra em simples, apenas uma venceu: Samantha Stosur, que fez 2 sets a 0 em Kai-Cheng Chang, de Taiwan.
MUSA IVANOVIC ESTREIA COM VITÓRIA FÁCIL NA QUADRA CENTRAL
Uma das musas do tênis feminino, a sérvia Ana Ivanovic foi escalada para fechar o primeiro dia de Aberto da Austrália na quadra central. E não decepcionou quem a prestigiou. Em partida rápida, com uma hora cravada de duração, Ivanovic fez 2 sets a 0 na húngara Melinda Czink, parciais de 6/2 e 6/1. O ápice da partida, de poucas emoções, foi um ponto conquistado pela sérvia no terceiro game do segundo set: em uma bola colocada no canto esquerdo de sua quadra pela húngara, Ivanovic se recuperou, pulou na bola e, mesmo escorregando, torcendo o pé e caindo sentada, arranjou uma maneira de devolver a bola em cima da linha da quadra da adversária. Na segunda rodada, Ivanovic encara Yung-Jan Chan, de Taiwan, que surpreendeu e bateu Daniela Hantuchova, da Eslováquia, por 2 sets 1: 6/1, 1/6 e 6/1. |
DJOKOVIC COMEÇA BUSCA PELO TETRA COM VITÓRIA FÁCIL
Novak Djokovic mostrou bastante autoridade na primeira rodada do Australian Open deste ano. O número 1 do mundo derrotou o francês Paul-Henri Mathieu sem correr riscos, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/5. O sérvio busca o quarto título em Melbourne, terceiro seguido, um feito inédito na Era Aberta. Apenas dois jogadores ganharam o Australian Open três vezes seguidas: Jack Crawford nos anos 30 e Roy Emerson na década de 60. A era profissional foi iniciada em 1968. Desde então, dois jogadores venceram em Melbourne quatro vezes: o norte-americano Andre Agassi e o suíço Roger Federer. O adversário de Djokovic na segunda rodada será o norte-americano Ryan Harrison, que virou a partida diante do colombiano Santiago Giraldo, por 2/6, 6/4, 7/5 e 6/4. O sérvio encarou o número 62 do mundo duas vezes e não cedeu nenhum set. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.