Topo

Bellucci abusa dos erros, é eliminado na 1ª rodada e repete pior desempenho na Austrália

Bellucci não esteve em um bom dia e caiu logo na estreia no Aberto da Austrália - Marcello Zambrana/inovafoto
Bellucci não esteve em um bom dia e caiu logo na estreia no Aberto da Austrália Imagem: Marcello Zambrana/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 00h16

Thomaz Bellucci abusou dos erros em sua estreia do Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira e foi eliminado do torneio pelo esloveno Blaz Kavcic, número 93 do ranking da ATP, ao perder por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-3. O brasileiro cometeu oito duplas faltas e foi muito mal nos saques.

Assim, Bellucci repetiu seu pior desempenho no Grand Slam australiano e caiu logo na primeira rodada, assim como em 2009. Nos últimos três anos, ele havia avançado à segunda fase, sua melhor aparição até aqui no torneio.

Bellucci começou mal a partida e quase teve seu primeiro serviço quebrado. O brasileiro saiu de um 0-40, salvou dois break-points e igualou o set em 1 a 1. O cabeça de chave número 29 seguia errando bastante e teve seu game quebrado pelo esloveno, que abriu 4 a 2.

Thomaz Bellucci pareceu ter acordado no jogo e ficou perto de salvar o primeiro set point em favor de Kavcic, que vencia por 5 a 3. O rival esloveno, no entanto, salvou dois break-points para fazer 1 set a 0 sobre o brasileiro.

UM DOS FAVORITOS, MURRAY VENCE FÁCIL

  • Um dos principais candidatos ao título no Aberto da Australia, o britânico Andy Murray teve uma estreia tranquila em Melborne. O número 3 do mundo derrotou o holandês Robin Haase, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-3 na Rod Laver Arena

O número 33 do mundo se mostrou abalado com a perda do set inicial e novamente teve seu serviço quebrado, logo no primeiro game. Na sequência, Kavcic seguiu sua série de bons saques e abriu 2 a 0.

O dia não era mesmo de Thomaz Bellucci, que sofreu mais uma quebra e viu o esloveno abrir 4 a 1. E para completar o segundo set ainda pior, o brasileiro não confirmou seu saque seguinte e viu Blaz Kavcic fechar em 6 a 1 para abrir 2 a 0 na partida.

Enfim, no 3º set Bellucci conseguiu sua primeira quebra no jogo e abriu 1 a 0 sobre Kavcic. Mas, na sequência, o brasileiro se complicou novamente com uma dupla falta e viu seu adversário empatar o duelo em 1 a 1.

E as duplas faltas continuaram a perseguir Bellucci, que cometeu mais duas no quarto game para ter outro saque quebrado pelo rival europeu, que abriu 3 a 1.

Sem mais quebras, o esloveno Kavcic forçou o saque no fim e não teve grandes dificuldades para eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci com mais um 6 a 3 para fechar a partida em 3 a 0.