Topo

"Fiz um jogo muito ruim e errei demais", diz Bellucci sobre derrota em estreia na Austrália

Thomaz Bellucci lamenta ponto perdido em derrota na estreia do Aberto da Austrália - EFE/Dennis Sabangan
Thomaz Bellucci lamenta ponto perdido em derrota na estreia do Aberto da Austrália Imagem: EFE/Dennis Sabangan

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 08h40

Não durou muito a participação de Thomaz Bellucci no Aberto da Austrália. Em péssima atuação, o único brasileiro na chave de simples do torneio foi derrotado pelo esloveno Blaz Kavcic por 3 sets a 0, nesta madrugada. Assim, ele igualou sua pior campanha no torneio: ele também foi eliminado na primeira rodada em 2009.

Nos últimos três anos, ele foi melhor, mas nem tanto: chegou três vezes à segunda rodada, sua melhor campanha no primeiro Grand Slam do ano. Bellucci, ao menos, assumiu a má atuação: “Fiz um jogo muito ruim”, declarou.

“Errei demais. Não consegui em nenhum momento do jogo subir meu nível de atuação para tentar reverter o placar”, completou o brasileiro. A péssima partida pode ser analisado pelas parciais dos sets: 6/3, 6/1 e 6/3, além do número de duplas faltas de Bellucci – foram oito.

Bellucci ainda não deixa a Austrália: ele disputa a chave de duplas ao lado do francês Benoit Paire. Na primeira rodada, eles enfrentam os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer. Caso avancem, podem enfrentar o brasileiro Bruno Soares, que jogará ao lado do austríaco Alexander Peya.

BELLUCCI ABUSA DE ERROS E É ELIMINADO NA PRIMEIRA RODADA NA AUSTRÁLIA

Thomaz Bellucci abusou dos erros em sua estreia do Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira e foi eliminado do torneio pelo esloveno Blaz Kavcic, número 93 do ranking da ATP, ao perder por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-3. O brasileiro cometeu oito duplas faltas e foi muito mal nos saques. Assim, Bellucci repetiu seu pior desempenho no Grand Slam australiano e caiu logo na primeira rodada, assim como em 2009. Nos últimos três anos, ele havia avançado à segunda fase, sua melhor aparição até aqui no torneio.