Topo

Dia de Djokovic tem críticas a Lance Armstrong, provocação de rival e vaga nas oitavas

Mesmo "provocado", Djokovic abraçou Radek Stepanek após a partida entre ambos Imagem: AP Photo/Dita Alangkara

Do UOL, em São Paulo

18/01/2013 13h05

A sexta-feira de Novak Djokovic no Aberto da Austrália foi movimentada. Além de ser o grande destaque da programação da chave masculina no dia, o sérvio ainda “sofreu” com provocação de rival e opinou sobre o caso Lance Armstrong.

Sobre o ciclista americano, que assumiu ter se dopado em todos os sete títulos conquistados na Volta da França, Djokovic foi contundente. “Merece sofrer”, declarou.  "É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história", criticou.

Já durante sua partida contra Radek Stepanek, na qual garantiu a vaga nas oitavas de final (vitória por 6-4, 6-3 e 7-5), ele só fez cara feia em um lance: no oitavo game do segundo set, com um break-point, Djokovic teve uma bola próxima à rede para matar o game. Praticamente sem chances de defesa, Stepanek resolveu "provocar". O tcheco abandonou o lance, virou de costas e empinou o bumbum, para tentar distrair Djokovic.

Claro que o sérvio acertou o voleio e quebrou o serviço do tcheco. Apesar de adepto de brincadeiras, inclusive durante os jogos, e famoso por seu bom humor, Djokovic não pareceu gostar da provocação de Stepanek.

VEJA A BRINCADEIRA DE STEPANEK COM DJOKOVIC

SHARAPOVA ATROPELA VENUS "AOS GRITOS" E BATE RECORDE

Clique para acessar conteúdo externo

Maria Sharapova segue arrasadora no Aberto da Austrália. Se pela primeira vez em três jogos não conseguiu aplicar uma "bicicleta", ficou perto disso. Com parciais de 6-1 e 6-3, ela atropelou a americana Venus Williams nesta sexta-feira e está nas oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano. E a vaga veio em um jogo marcado pela "gritaria" protagonizada pela russa. A cada bola rebatida, Sharapova dava um de seus tradicionais gritos, que já foram alvo de reclamação de torcida e jogadores desde que ela entrou no circuito profissional. Aparentemente, os "berros" aumentaram a força da russa, que não deu chance alguma a Venus. A musa ainda quebrou um recorde: ao alcançar 4-0 no primeiro set, chegou a 28 games vencidos seguidamente desde o começo do torneio, um recorde para um Grand Slam.

ALEMÃ COMEMORA ANIVERSÁRIO COM BOLO EM QUADRA

A bela alemã Angelique Kerber só teve motivos para sorrir nesta sexta-feira em Melbourne. Aniversariante do dia, a tenista comemorou seus 25 anos em grande estilo. Primeiro, garantindo a vaga nas oitavas de final com uma vitória tranquila sobre a americana Madison Keys, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5. Depois, ela teve uma surpresa: a organização do torneio levou um bolo de chocolate para a tenista, enquanto ela dava a tradicional entrevista do vencedor. Todo o público da quadra central de Melbourne cantou “Parabéns a você”, enquanto Kerber apaga as velinhas. Mais tarde, foi fotografada sorrindo com três bolos. Sem dúvida, um dia inesquecível para a alemã. “Muito feliz por ter vencido no meu aniversário”, declarou.

Clique para acessar conteúdo externo

SEXTO DIA DE COMPETIÇÃO TEM QUATRO BRASILEIROS EM QUADRA

Clique para acessar conteúdo externo

O sábado, para os fãs do tênis brasileiro, é um prato cheio. Nada menos do que quatro jogadores do país entrarão em quadra. A “tristeza” é que pelo menos um será eliminado, já que Thomaz Bellucci e Bruno Soares se encaram nas duplas, pela segunda rodada do torneio. Bellucci joga ao lado do francês Benoit Paire, enquanto Sores forma a dupla favorita no confronto com o austríaco Alexander Peya. Também pelo torneio de duplas masculino, André Sá joga ao lado do britânico Jonathan Marray contra Robin Haase e Igor Sijsling. O último a entrar em quadra é Marcelo Melo, que estreia no torneio de duplas mistas junto à americana Vania King.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dia de Djokovic tem críticas a Lance Armstrong, provocação de rival e vaga nas oitavas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte