Topo

Aberto da Austrália vê tenista levar bolada nas partes íntimas e multa a polonês após 'chilique'

Andy Murray pediu fortalecimento no controle antidoping da ATP - AP Photo/Andy Wong
Andy Murray pediu fortalecimento no controle antidoping da ATP Imagem: AP Photo/Andy Wong

Do UOL, em São Paulo

19/01/2013 14h00

O final da terceira rodada de simples no Aberto da Austrália foi marcado pelo doping. Não, nenhum tenista foi flagrado usando substâncias proibidas, mas o assunto novamente foi tema no primeiro Grand Slam do ano. Se na sexta-feira foi Djokovic que falou que o ex-ciclista Lance Armstrong "merece sofrer", neste sábado foi a vez de Roger Federer opinar sobre o assunto.

"A história de Armstrong é triste", disse Federer após a vitória contra Bernard Tomic, que o classificou para as oitavas de final. "Ele machucou o esporte", completou o suíço, sobre o ex-ciclista americano que assumiu que conquistou sete vezes a Volta da França utilizando substâncias proibidas.

Já Andy Murray não citou nominalmente Armstrong, mas entrou no assunto doping, e pediu que a ATP endureça o controle antidoping, com o uso de passaportes biológicos e aumento dos testes sanguíneos.

“Acredito que todos os esportes estão tentando melhorar o controle antidoping, para assegurar que cada um seja o mais limpo possível", disse Murray. Segundo o britânico, o controle feito no tênis é obsoleto, e que os testes são feitos apenas de quatro a seis vezes no ano. Novak Djokovic recentemente declarou que não é testado “há seis ou sete meses”. 

POLONÊS É MULTADO POR CHILIQUE CONTRA ÁRBITRA

O polonês Jerzy Janowicz, que na segunda rodada deu um “chilique” contra a árbitra de cadeira de sua partida contra o indiano Somdev Devvarman, foi multado neste sábado pela organização do Aberto da Austrália. Ele terá que pagar 1,5 mil euros pela reclamação exagerada. Após se revoltar com a marcação uma bola na linha, que ele julgou ter sido fora, Janowicz largou a raquete, se ajoelhou na quadra, e começou a gritar. Depois de levantar, se dirigiu à árbitra principal da partida, e acertou sua cadeira com a raquete, além de jogar uma garrafa d'água na quadra. A raiva de Janowicz foi tanta que até seu adversário se assustou. "Fiquei realmente preocupado com seu tom de voz. Ele estava berrando muito e tudo que consegui dizer foi 'Cara, relaxa'", declarou Devvarman.

RELEMBRE O CHILIQUE DE JERZY JANOWICZ

AMERICANO RECEBE BOLADA NAS “PARTES ÍNTIMAS” E DESABA EM QUADRA

O americano Jack Sock passou por apuros neste sábado. Durante a partida pela chave de duplas mistas, a qual disputava ao lado da australiana Ashleigh Barty contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh e o indiano Rohan Bopanna, Sock foi acertado em suas partes íntimas por uma bolada. A dor foi insuportável e o tenista desabou em quadra, se contorcendo. Além da dor, ele teve que encarar uma eliminação, após sofrer duplo 6-3.

VEJA O LANCE QUE CAUSOU AS DORES EM JACK SOCK

BELLUCCI SURPREENDE E VENCE BRUNO SOARES NAS DUPLAS

  • Thomaz Bellucci levou a melhor sobre Bruno Soares em duelo de brasileiros no Aberto da Austrália. Jogando ao lado do francês Benoit Paire, o número 33 do ranking de simples da ATP venceu o compatriota, que atuou com o austríaco Alexander Peya, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, em jogo válido pela segunda rodada da chave masculina de duplas.