Topo

Federer afirma que história de Armstrong "é triste": "ele machucou o esporte"

Roger Federer foi mais um atleta que criticou Lance Armstrong - AFP PHOTO/WILLIAM WEST
Roger Federer foi mais um atleta que criticou Lance Armstrong Imagem: AFP PHOTO/WILLIAM WEST

Do UOL, em São Paulo

19/01/2013 11h38

O tenista suíço Roger Federer foi mais um atleta que resolveu opinar sobre o caso Lance Armstrong e criticar o ex-ciclista americano. Após a vitória sobre Bernard Tomic, que o classificou para as oitavas de final do Aberto da Austrália, Federer deu entrevista afirmando que, para ele, “a história de Armstrong é triste”.

“Não sei o que dizer. Fico triste em saber que alguém se dopou e enganou a todos por tanto tempo”, comentou o suíço. “Ele machucou o esporte”, completou Federer.

Serena Williams também opinou sobre o caso, e demonstrou preocupação com a reação do público para com outros atletas de alto nível.

“Acredito que muitas pessoas, agora, olham e pensam que se alguém tão grande no esporte trapaceou, todos os outros atletas de outros esportes também estar fazendo isso”, afirmou a americana.

Na última sexta-feira, Novak Djokovic já havia comentado sobre Lance Armstrong, e usou palavras fortes contra o ex-ciclista. “Lance Armstrong é uma vergonha para o esporte. Ele merece sofrer”, disse o sérvio, número um do mundo.