Topo

Federer atrai multidão a treino e lenda elogia Murray, mas dia é de Djokovic na Austrália

Djokovic rasgou a camisa que usava para comemorar a vitória contra Wawrinka Imagem: AFP PHOTO/WILLIAM WEST

Do UOL, em São Paulo

20/01/2013 15h14

O sétimo dia de Aberto da Austrália, definitivamente, está marcado na história do torneio pela partida entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka. Outros bons jogos ocorreram, como a vitória de Maria Sharapova, em novo atropelamento (6-1 e 6-0 sobre Kirsten Flipkens), mas nenhum chega próximo à qualidade do triunfo de Djokovic em épica batalha de cinco sets em mais de cinco horas, com a vitória do número um do mundo por 3 sets a 2 (1-6, 7-5, 6-4, 6-7(7-5) e 12-10).

A partida teve diversos ingredientes, como viradas, Wawrinka "encarnando" seu compatriota Roger Federer, tamanho nível de seu jogo, ou Djokovic ficando boquiaberto com a atuação do rival, mas mostrando por qual motivo é o número um do mundo. Mas a cena marcante veio no final do duelo: enquanto Djokovic arrancava e rasgava sua camisa aos berros, para celebrar o triunfo, o suíço chorava apoiado sobre a rede. O sérvio, então, foi consolá-lo. "Wawrinka merecia vencer o jogo", declarou Djokovic no final.

E entre as curiosidades do duelo também ficam os calçados dos jogadores. Wawrinka usou a inscrição "The Man", ou "O Cara", no seu par de tênis. Já Djokovic resolveu presentear um fã com o par que utilizou no primeiro set, quando escorregou diversas vezes e perdeu por incríveis 6-1.

ROGER FEDERER ATRAI MULTIDÃO A SIMPLES TREINO

Roger Federer estava de folga neste domingo. Porém, em vez de passear por Melbourne, resolveu fazer o que mais sabe: jogar tênis. Ao treinar em uma das quadras menores do complexo de Melbourne, Federer acabou atraindo uma multidão, que preferiram acompanhar um bate-bola do suíço do que algum dos diversos jogos que ocorriam ao mesmo tempo no local. A idolatria por Federer é tanta que um fã levou uma faixa e a pendurou à beira da quadra: “Silêncio. Gênio trabalhando”. O público, aliás, não decepciona na Austrália: 65.416 pessoas estiveram no complexo neste domingo, e 466 mil foi o público total da primeira semana – ambas as marcas são recordes.

Clique para acessar conteúdo externo

PETE SAMPRAS ELOGIA MURRAY E DIZ QUE BRITÂNICO SERÁ N°1 EM 2013

Clique para acessar conteúdo externo

Se depender de uma das maiores lendas do tênis, Andy Murray substituirá Novak Djokovic como número um do mundo do tênis. Quatorze vezes campeão de Grand Slams, o americano Pete Sampras declarou ao portal The Tennis Space que acredita que Murray liderará o ranking ao final de 2013. “Ele sempre era candidato nos Grand Slams, mas agora ele é favorito. Posso vê-lo finalizando o ano como número um. Há uma chance. Ele estará em seu auge por alguns anos, e posso vê-lo ganhando vários grandes torneios”, elogiou Sampras.

JUÍZA MOSTRA DESCONHECER REGRA EM PLENO GRAND SLAM

A árbitra de cadeira Julie M. Kjendle, da Noruega, virou personagem no Aberto da Austrália neste domingo. Ao apitar a partida da chave de duplas mistas entre Fredrick Nielsen/Sabine Lisicki (foto) e Jarmila Gajdosova/Matthew Ebden, ela negou a Nielsen e Lisicki, que ganharam o sorteio na moda, a escolha de começar a partida recebendo o saque dos adversários. Para ela, quem ganhava o sorteio era obrigado a sacar primeiro, o que é errado. No Twitter, Lisicki mostrou sua insatisfação: “Péssima atuação minha hoje, mas a árbitra foi quem mais apareceu hoje, por não saber as regras da moedinha”. Além do erro contra a dupla, Nielsen e Lisicki acabaram eliminados.

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federer atrai multidão a treino e lenda elogia Murray, mas dia é de Djokovic na Austrália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte