Topo

Por cansaço, Djokovic "toma banho" de gelo com australiano em dia de saque bizarro

Djokovic assumiu "banho" com Hewitt e arrancou risadas do público - AFP PHOTO / WILLIAM WEST
Djokovic assumiu "banho" com Hewitt e arrancou risadas do público Imagem: AFP PHOTO / WILLIAM WEST

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 13h52

Novak Djokovic continua em seu caminho para fazer história no Aberto da Austrália e conseguir o tetracampeonato do torneio, o que o igualaria a Roger Federer e Andre Agassi, os únicos a ganharem quatro vezes o primeiro Grand Slam do ano na Era Aberta do tênis (desde 1968).

Nesta terça-feira, ele ignorou o cansaço causado pela maratona de mais de cinco horas na partida contra Stanislas Wawrinka, pelas quartas de final, derrotou Tomas Berdych por 3 sets a 1 e revelou um dos "segredos" para ter chegado inteiro ao jogo: um banho com um australiano.

Na entrevista tradicional do vencedor, o repórter do torneio, Jim Courier, ex-estrela do tênis americano, citou que Djokovic havia tomado vários banhos de gelo após a partida contra Wawrinka para se recuperar. Foi quando sérvio brincou: “Pensei que isso havia ficado entre nós, Hewitt”, arrancando risos do público.

“Eu o vi tomando um banho de gelo e pensei em fazer o mesmo. Tomamos juntos”, disse, e esperou a reação da torcida. “Calma, apenas como amigos”, completou. O público gostou da brincadeira e gargalhou.

Djokovic, agora, encara David Ferrer, nas semifinais do torneio. A partida está programada para 6h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira.

ESPANHÓS PROTAGONIZAM JOGO DO DIA COM VIRADA INCRÍVEL

David Ferrer e Nicolás Almagro protagonizaram o grande jogo do 9° dia de Aberto da Austrália. Os espanhóis duelaram por 3h44m no calor australiano, e a partida acabou em virada histórica. Almagro, que era a “zebra” do duelo, abriu 2 sets a 0, em duplo 6-4. Ferrer, número cinco do mundo, mas que pode entrar no top 4 e ultrapassar Rafael Nadal ao fim do torneio, passou a jogar como um atleta de ponta. Ele se recuperou, quebrou o serviço de Almagro quando este sacava em 5-4 no terceiro set para ganhar o jogo, virou a partida com parciais de 7-5, 7-6(7-4) e 6-2, e se garantiu na semifinal, para enfrentar Djokovic. A virada épica também foi marcante para a carreira de Ferrer: foi a 500ª do espanhol no circuito profissional. Para Almagro fica o gosto do “quase”: além de quase fechar no terceiro set, também teve o saque para fechar na quarta parcial (em 5-5) e na quinta (em 6-5). Falhou em ambas.

A chinesa Na Li bateu a polonesa Agnieszka Radwanska em dois sets, com parciais de 7-5 e 6-3, e agora aguarda Maria Sharapova na semifinal. Mas Na Li protagonizou a bizarrice do dia: no quinto game do segundo set, ela foi para o saque. A bola bateu no aro da raquete e voou, parando na torcida. Sem perder o humor, ela brincou: “Eu gosto do contato com o público, dei uma bolinha de presente”. Veja o lance abaixo.

CHINESA NA LI ACERTA SAQUE "NA LUA"

MUSA RUSSA DÁ SHOW DE HONESTIDADE EM ENTREVISTA

A russa Maria Kirilenko foi eliminada pela americana Serena Williams nas oitavas de final do torneio. Mas foi a protagonista das entrevistas pós-jogo. Além de dizer que Serena deveria jogar entre os homens, tamanha a força de seu saque, ela mostrou sinceridade em seu nível máximo. Ao ser perguntada se ficaria surpresa se Serena não ganhar o torneio, ela foi curta e grossa: “Bom, eu não me importo com isso mais, para ser honesta.”

FEDERER E MURRAY SÃO ATRAÇÃO NO 10° DIA DO TORNEIO

  • O 10° dia do Aberto da Austrália tem promessa de grande jogos. Pela chave feminina, Serena Williams tentará mostrar que, apesar de não ser a número um do ranking, é a “verdadeira” dona do posto, como é comum a imprensa dizer sempre que ela joga. Ela enfrenta a americana Sloane Stephens e não deve ter dificuldades para avançar. Na chave masculina, Roger Federer tentará chegar às semifinais contra Jo-Wilfrid Tsonga, enquanto Andy Murray encara outro fancês: a zebra do torneio até o momento, Jeremy Chardy. Os vencedores se enfrentam. A partida de Murray fecha o dia na quadra central (por volta de 7h de Brasília), enquanto Federer joga durante a madrugada brasileira.