Topo

Thiago dá trabalho, mas para no saque de Isner e complica o Brasil na Davis

Alves devolve a bola para Isner no segundo jogo do confronto entre Brasil e EUA Imagem: Marcelo Ruschel / POA Press/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 21h17

Número 4 do Brasil, o paulista Thiago Alves foi chamado para jogar contra os Estados Unidos na Copa Davis pela sua aptidão às quadras rápidas. Em seu duelo contra John Isner nesta sexta-feira, ele fez jus à convocação e jogou de igual para igual. Mas não conseguiu ameaçar o poderoso saque do norte-americano, que disparou 32 aces e venceu por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3.

No piso rápido coberto de Jacksonville, na Flórida, Alves chegou a levantar a pequena torcida brasileira presente. Foi agressivo, e tentou minar o físico de Isner, que vem de recuperação de uma lesão no joelho. Mas o norte-americano de 2,06 m fez valer a força de seu saque para evitar uma surpresa e abrir 2 a 0 para os Estados Unidos. Para o Brasil, uma derrota no jogo de duplas no sábado significa o adeus à elite da Davis.

Thiago Alves esteve mais perto de vencer um set do que Thomaz Bellucci, derrotado em três sets por Sam Querrey no primeiro jogo. O brasileiro número 141 do mundo teve dois set-points contra o norte-americano 16º do ranking. Mas a diferença técnica acabou fazendo a diferença.

Isner começou com 100% de aproveitamento de seu primeiro serviço, enquanto Alves sacou mal e foi quebrado logo de cara. Na sequência do set, o brasileiro passou a jogar de igual para igual, mas o cochilo inicial custou caro. Thiago não conseguiu ameaçar o norte-americano e acabou derrotado por 6 a 3 na primeira parcial.

 

ISNER X ALVES

Clique para acessar conteúdo externo

3 x 0

Clique para acessar conteúdo externo

16
Ranking
141
32
Aces
4
4
Duplas faltas
4
62
Erros não forçados
31
72
Winners
21
2/4
Break-point
0/3

No sexto game do segundo set, Alves consegue o primeiro break point do Brasil em todo o confronto. Mas Isner salvou com um ace e acabou vencendo para empatar em 3 a 3. O brasileiro não se entregava, e arriscava até algumas subidas à rede. Sacando bem, Thiago mostrou agressividade para endurecer o jogo.

O brasileiro passou a forçar o jogo de fundo de quadra com bolas baixas, sabendo das dificuldades do norte-americano de flexionar as pernas devido à lesão no joelho que quase o tirou do confronto.

A estratégia deu certo, e Thiago Alves teve dois set-points no saque do adversário. Mas Isner salvou com aces cruciais. O segundo set acabou indo para o tie-break. Foi quando Isner afiou seu saque e pressionou o brasileiro até fechar por 7 a 4, depois de uma hora de disputa.

No terceiro set, Alves manteve o ritmo forte, mas vacilou no sexto game e acabou sofrendo uma quebra decisiva para a vitória de Isner, que poderá nem voltar à quadra no domingo caso os irmãos Bryan vençam Marcelo Melo e Bruno Soares no jogo de duplas de sábado. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thiago dá trabalho, mas para no saque de Isner e complica o Brasil na Davis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte