Thiago Alves chora após derrota e elogia superação do Brasil na Davis
Após perder por 3 sets a 1 para Sam Querrey no jogo que decidiu a vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil na Copa Davis, Thiago Alves saiu chorando de quadra. Mas não era de tristeza. O brasileiro desabafou e mandou um recado para aqueles que esperavam uma vitória fácil dos norte-americanos.
“Era um sonho voltar a disputar a Davis, passei por muitos problemas antes de estar aqui de novo. Representar o país é sempre diferente. Ele é o número 20 do mundo, e eu sou o 150, a diferença é muito grande, e em uma quadra onde ele ainda era favorito. Mesmo assim a gente chegou aqui, poucas pessoas acreditavam que a gente pudesse chegar longe”, declarou Alves ao canal Sportv.
O brasileiro ganhou o primeiro set contra Querrey, mas perdeu os três seguintes por detalhes. No jogo contra John Isner na sexta-feira, Alves também deu trabalho, apesar de ter levado 3 a 0. Para o paulista, o que ficou foi uma boa impressão do time brasileiro.
“Vimos muitas criticas, mas deixamos tudo de nós aqui e tenho certeza de que toda a equipe está com o mesmo sentimento que o meu. Sou um cara muito emotivo, nessas horas consigo canalizar uma energia muito forte. Copa Davis é mesmo diferente, gostaria de levar para todos os torneios o que sinto aqui”.
"Acho que deu para sentir que no meu coração tem uma Copa Davis. É diferente, não dá para explicar o que eu senti dentro daquela quadra. Desde o terceiro set eu comecei a sentir algumas emoções diferentes, comecei a sentir calafrios, arrepios e senti que o coração estava batendo muito forte. Não só eu, sentia que vinha de toda a nossa equipe, que todo mundo estava ali. Foi uma emoção muito grande, foi algo que vai ficar para o resto da minha vida", completou Alves.
Número 141 do mundo, Alves fez um duelo equilibrado com o top 20 Sam Querrey no quinto e decisivo jogo do confronto, mas não evitou a derrota brasileira por 3 a 2 na série. Com o resultado, os estados Unidos vão enfrentar a Sérvia nas quartas de final do Grupo Mundial, e o Brasil disputará a repescagem em setembro.
QUERREY X ALVES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.