Topo

Convidado do Aberto do Brasil, Ricardo Mello perde na estreia e se aposenta

Ricardo Mello em sua estreia no Aberto do Brasil - Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Ricardo Mello em sua estreia no Aberto do Brasil Imagem: Marcelo Ferrelli/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 18h46

O torneio de despedida de Ricardo Mello não durou muito tempo. Logo na primeira rodada do Aberto do Brasil, competição da qual o brasileiro foi convidado a participar, o tenista foi derrotado por Martin Alund, número 121 do ranking. Com isso, o atleta se aposentou dos torneios profissionais da ATP. A partida acabou 2 a 0 para o argentino, parciais de duplo 6-4.

No primeiro serviço, Mello encontrou muita dificuldade. O brasileiro teve três break points contra e só garantiu o saque após longos sete minutos de game.

Mas, no saque seguinte, o argentino conseguiu a primeira quebra e abriu vantagem no placar. Depois disso, os atletas trocaram os saques, sem break points, e a parcial terminou 6 a 4 para o argentino. Antes de finalizar o set, um alarme disparou no ginásio do Ibirapuera, o que parou o duelo por menos de cinco minutos até conseguirem acabar com o barulho.

O segundo set começou com o brasileiro um pouco melhor em relação ao primeiro. O jogo seguiu sem break point até o sétimo game, quando Alund quebrou novamente Mello. A resposta veio logo no serviço seguinte com o jogo ficando empatado mais uma vez.

Mas, a reação brasileira parou por aí. Em seu saque, Ricardo Mello foi mal e viu novamente o serviço ser quebrado. Restou a Alund fechar o jogo com novo 6-4.

Agora, a torcida brasileira fica por outros três atletas na competição. Thomaz Bellucci, que enfrentará o compatriota Guilherme Clezar, e João Souza, o Feijão, que terá pela frente o espanhol Hidalgo. Se vencer, ele enfrentará Rafael Nadal, na estreia do número cinco do mundo na competição.

Em sua carreira, Ricardo Mello teve apenas um título em torneios da ATP. A conquista foi em 2004 em Delray Beach, nos Estados Unidos.