Topo

Polícia prende dois peruanos após tentativa de furto na sala de imprensa do Aberto do Brasil

Após evento com Federer em 2012 (foto), ginásio do Ibirapuera recebe o Aberto do Brasil - Marcelo Ferrelli/inovafoto
Após evento com Federer em 2012 (foto), ginásio do Ibirapuera recebe o Aberto do Brasil Imagem: Marcelo Ferrelli/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 15h42

As disputas da chave de simples do Aberto do Brasil começaram nesta segunda-feira marcadas por um incidente na sala de imprensa do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Dois peruanos foram detidos pela polícia, flagrados em ação de furto.

O casal de peruanos foi flagrado tentando ocultar equipamentos fotográficos em uma mochila. Um dos fotógrafos credenciados para o evento chamou a segurança, que impediu o crime. Os estrangeiros foram encaminhados à 36ª DP de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do Aberto do Brasil, uma ação semelhante da mesma quadrilha peruana foi registrada em dezembro passado, no evento promocional com Roger Federer em São Paulo. A organização diz que os padrões de segurança foram reforçados para o torneio deste ano.

O Aberto do Brasil 2013 tem como grande atração a presença de Rafael Nadal. O ex-número 1 do mundo deve fazer sua estreia na chave de simples na quinta-feira. Antes disso, o espanhol entra em quadra na disputa de duplas, já nesta terça-feira, ao lado do argentino David Nalbandián.