Topo

Algoz de Nadal no Chile tem náusea durante jogo e abandona Aberto do Brasil na estreia

Horacio Zeballos foi campeão em cima de Nadal no ATP do Chile - Mario Ruiz/EFE
Horacio Zeballos foi campeão em cima de Nadal no ATP do Chile Imagem: Mario Ruiz/EFE

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 18h18

Depois de vencer Rafael Nadal na decisão de Viña del Mar na última semana, o argentino Horacio Zeballos teve vida curta no Aberto do Brasil. O tenista abandonou sua partida de estreia em São Paulo nesta quarta-feira, diante do chileno Paul Capdeville, em razão de náusea em quadra.

Zeballos passou mal quando a partida estava empatada por 1 set a 1. O argentino havia vencido o primeiro set no tie-break e depois foi batido na parcial seguinte, por 6 a 0. No set decisivo, com placar de 3 a 0 favorável a Capdeville, o campeão de Viña del Mar resolveu abandonar a disputa.

"Estava mareado, bastante cansado. As últimas duas semanas da minha carreira foram muito intensas, algo que não estou muito acostumado. Joguei muito, tive muito estresse", explicou o argentino.

Nesta quarta à noite Zeballos teria de voltar à quadra para reencontrar Nadal, agora em duelo de duplas. No entanto, em razão do episódio da partida de simples, não se sabe se a partida vai acontecer.

Zeballos faz dupla com o austríaco Oliver Marach, enquanto que Nadal tem parceria com o argentino David Nalbandián.

"Farei todo o possível para jogar as duplas, até pelo meu parceiro. Vou tentar entrar na quadra", declarou Zeballos.

O canhoto Zeballos entrou no último final de semana no seleto rol de algozes de Nadal no saibro. O argentino se tornou o sexto oponente a bater o espanhol nesta superfície desde 2006 (Novak Djokovic, Roger Federer, Robin Soderling, Juan Carlos Ferrero e Fernando Verdasco também figuram nesta lista).