Topo

Vaiado após derrota, Bellucci diz que é mais difícil jogar no Brasil por causa da torcida

Bellucci enfrenta Volandri na segunda rodada do Aberto do Brasil: vaias da torcida chatearam brasileiro - Gaspar Nobrega/inovafoto
Bellucci enfrenta Volandri na segunda rodada do Aberto do Brasil: vaias da torcida chatearam brasileiro Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 19h05

Thomaz Bellucci era o favorito diante do italiano Filippo Volandri na segunda rodada do Aberto do Brasil nesta quinta-feira, mas acabou sendo derrotado com facilidade por 2 sets a 0 e saiu vaiado de quadra. O brasileiro ficou chateado com a reação da torcida e revelou ter uma dificuldade a mais para jogar em seu país.

"No Brasil, sempre tem um frio na barriga a mais. Muitas vezes, a pressão é grande e não é fácil jogar aqui, não só para mim como para todos os tenistas. Muitas vezes, não consigo render dentro do Brasil tudo o que rendo lá fora, mas tenho que saber lidar com isso com experiência e maturidade para jogar meu melhor tênis aqui", declarou Bellucci em entrevista coletiva após a derrota. 

"Para mim, é difícil sair da quadra vaiado dentro do meu país, acho que isso nunca aconteceu na minha carreira. É difícil saber que as pessoas não valorizam nosso esporte, o esforço que a gente faz. As pessoas têm que saber valorizar mais o atleta. Não espero que as pessoas compreendam, mas é difícl sair da quadra e saber lidar com isso", continuou o brasileiro.

Por outro lado, Bellucci admitiu que rendeu bem menos do que poderia e lamentou não estar na sua melhor forma. "É difícil para a torcida aceitar que eu tenho meus dias ruins, às vezes acordo mal ou não estou me sentindo bem. As pessoas não querem saber disso, e vêm aqui para ver um bom tênis. Por isso, criticam".

"Nada deu certo hoje, para mim foi muito frustrante estar dentro da quadra. Estava o tempo inteiro tentando dar 100%, mas estava muito frustrado, pois sei que consigo jogar muito melhor do que joguei hoje. Tem dias que você tenta de tudo e não dá nada certo, e hoje foi assim", completou. 

Afoito na definição dos pontos, Bellucci cometeu muitos erros diante do italiano, que tem um estilo de jogo mais cadenciado. Mas o brasileiro evitou argumentar que perdeu porque suas características não se encaixaram com as do adversário.

"O problema foi que não joguei meu melhor tênis. Nesse ano, ainda não consegui me encontrar. Não era surpresa que ele faria esse estilo de jogo hoje. Em nenhum momento ele passou por cima de mim. Fui eu que errei todas as bolas", justificou Bellucci, que viu o adversário ser aplaudido na saída da quadra.