Topo

Federer perde para francês e dá adeus ao Torneio de Roterdã

Roger Federer deixa a quadra após ser eliminado por Julien Benneteau em Roterdã, na Holanda - EFE/EPA/KOEN SUYK
Roger Federer deixa a quadra após ser eliminado por Julien Benneteau em Roterdã, na Holanda Imagem: EFE/EPA/KOEN SUYK

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 19h15

O suíço Roger Federer, segundo melhor tenista do mundo, foi surpreendido nesta sexta-feira pelo francês Julien Benneteau, 39º, e deu adeus ao ATP 500 de Roterdã (Holanda) nas quartas de final. Benneteau venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Esta foi a segunda vez que o francês venceu Federer na carreira. Antes, ele havia derrotado o craque no Masters de Paris de 2009, além de ter vendido muito caro a derrota na terceira rodada de Wimbledon 2012.

Federer estava jogando seu primeiro torneio desde que caiu nas semifinais do Aberto da Austrália, em janeiro, contra o britânico Andy Murray.

O suíço tentava seu terceiro título em Roterdã (foi campeão em 2005, contra o croata Ivan Ljubicic, e em 2012, batendo o argentino Juan Martín Del Potro).

Já Benneteau, de 31 anos e sem nenhum título na carreira, chegou à sua segunda semifinal na temporada da ATP. Antes, ele havia alcançado as semis do ATP 250 de Sydney (Austrália), em janeiro.

Também nesta sexta, Juan Martín Del Potro seguiu vivo em Roterdã ao passar pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 a 0 (6/3 e 6/4), enquanto o búlgaro Grigor Dmitrov eliminou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 6/3).