Federer perde para francês e dá adeus ao Torneio de Roterdã
O suíço Roger Federer, segundo melhor tenista do mundo, foi surpreendido nesta sexta-feira pelo francês Julien Benneteau, 39º, e deu adeus ao ATP 500 de Roterdã (Holanda) nas quartas de final. Benneteau venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).
Esta foi a segunda vez que o francês venceu Federer na carreira. Antes, ele havia derrotado o craque no Masters de Paris de 2009, além de ter vendido muito caro a derrota na terceira rodada de Wimbledon 2012.
Federer estava jogando seu primeiro torneio desde que caiu nas semifinais do Aberto da Austrália, em janeiro, contra o britânico Andy Murray.
O suíço tentava seu terceiro título em Roterdã (foi campeão em 2005, contra o croata Ivan Ljubicic, e em 2012, batendo o argentino Juan Martín Del Potro).
Já Benneteau, de 31 anos e sem nenhum título na carreira, chegou à sua segunda semifinal na temporada da ATP. Antes, ele havia alcançado as semis do ATP 250 de Sydney (Austrália), em janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.