Topo

Após vaias no Brasil, Bellucci cai logo na estreia em Buenos Aires

12.fev.2013 - Thomaz Bellucci contra o compatriota Guilherme Clezar - Gaspar Nobrega/inovafoto
12.fev.2013 - Thomaz Bellucci contra o compatriota Guilherme Clezar Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

18/02/2013 17h23

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci caiu logo na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta segunda-feira, o paulista foi eliminado pelo local Diego Sebastián por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

O revés vem poucos dias após o tenista ser vaiado pela torcida de seu próprio país, durante o Aberto do Brasil, em São Paulo.

Na ocasião, ele reclamou muito do comportamento dos torcedores após ser derrotado pelo italiano Filippo Volandri, na segunda rodada do torneio.

Em Buenos Aires, Bellucci tinha mais uma chance de tentar o sucesso no saibro, seu piso preferido, mas acabou sendo derrotado pelo número 166 da ATP.

No primeiro set, o argentino sofreu pressão do brasileiro e conseguiu salvar vários break points até levar a parcial para 5/4. Enquanto Bellucci sacava, porém, Sebastián deu o bote, quebrou o saque do paulista e fechou em 6/4.

Na sequência, Bellucci se encontrou e, sacando forte, abriu 3/1. O nº 166 do mundo, no entanto, reagiu e devolveu na mesma moeda, virando para 4/3. O brasileiro teve que ressurgir para quebrar o adversário e matar a parcial em 6/4.

No último set, Diego Sebastián foi no embalo da torcida argentina e, aproveitando sucessão de erros de Bellucci, não teve dificuldades para abrir 5/0. Depois, o brasileiro ainda evitou o "pneu", mas perdeu por 6/1 e foi eliminado.

Na próxima rodada, o argentino irá enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e um tenista vindo do qualifier.