Topo

Federer leva susto diante de número 128 do mundo, mas garante vitória na estreia em Dubai

Federer se prepara para sacar em jogo contra Malek Jaziri, sua principal arma na estreia em Dubai - KARIM SAHIB/AFP
Federer se prepara para sacar em jogo contra Malek Jaziri, sua principal arma na estreia em Dubai Imagem: KARIM SAHIB/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 13h46

O tenista número dois do mundo foi surpreendido pelo seu primeiro adversário no ATP 500 de Dubai, nesta segunda-feira. No primeiro jogo do suíço na competição, ele enfrentou o tunisiano Malek Jaziri, número 128 do mundo, que não se mostrou intimidado no início da partida e venceu um set diante de Federer. Com ótimo saque, porém, o suíço se impôs no jogo e garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-0 e 6-2.

Logo no início da partida, Federer deixou o recado de que era superior e entrara em quadra para ganhar. Nos dois primeiros saques, o suíço garantiu dois aces. Do outro lado da quadra, porém, o  número 128 do mundo não abaixou a cabeça. Malek Jaziri fez jogo duro, apostou nas bolas no contrapé do adversário e, no esforço, venceu o primeiro set.

Apesar do susto, Federer voltou para o segundo set confirmando seu favoritismo. A experiência de 76 títulos conquistados na carreira contra nenhum do tunisiano fez a diferença e, com ótimo saque, Federer deu um "pneu" em Jaziri no segundo set, 6-0 com direito a 3 aces e 3 break-points.

O número 2 do mundo ainda contou com o nervosismo do adversário, que acabou cometendo muitos erros na segunda e terceira parciais. Jaziri não conseguiu defender o excelente saque de Federer na partida que, neste fundamento, garantiu 10 pontos ao longo do jogo. Agressivo, o suíço garantiu vitória tranquila no terceiro set, que terminou em 6-2.

Para a próxima partida, Federer aguarda o resultado do duelo entre os espanhois Marcel Granollers e Albert Montañez.