Topo

Sem sustos, Djokovic bate compatriota 'freguês' em pouco mais de 1h na estreia em Dubai

Djokovic precisou de apenas 1h07 para derrotar o compatriota Viktor Troicki em Dubai - REUTERS/Mohammed Salem
Djokovic precisou de apenas 1h07 para derrotar o compatriota Viktor Troicki em Dubai Imagem: REUTERS/Mohammed Salem

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 13h25

O sérvio Novak Djokovic teve uma estreia tranquila no Torneio de Dubai. Diante do compatriota Viktor Troicki, o número 1 do mundo precisou de 1h07 para vencer com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

O resultado aumenta o domínio de Djokovic em duelos contra o compatriota. Agora são 13 vitórias do número 1 do mundo contra apenas uma de Troicki.

Djokovic dominou inteiramente a partida desde o começo e não teve seu saque ameaçado sequer uma vez durante o set inicial, com 90% de aproveitamento nos pontos disputados em seu primeiro serviço . Com duas quebras, construiu larga vantagem e venceu a parcial por 6-1 em apenas 22 minutos.

Troicki mostrou muita disposição no segundo set, salvando quatro break points no primeiro game. Equilibrou praticamente toda a parcial, superou o serviço do número 1 do mundo em uma oportunidade, mas sucumbiu à maior regularidade de Djokovic. Com duas quebras, o líder do ranking fechou a parcial por 6-4 e avançou à próxima fase.

O adversário de Djokovic na próxima rodada em Dubai será o espanhol Roberto Bautista-Agut. Número 55 do ranking, ele derrotou na estreia o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.