Topo

Maradona faz exibição de tênis em dia de vitórias fáceis de Federer e Djokovic em Dubai

Maradona joga tênis com o argentino Juan Martín Del Potro durante o Torneio de Dubai - AFP PHOTO/MARWAN NAAMANI
Maradona joga tênis com o argentino Juan Martín Del Potro durante o Torneio de Dubai Imagem: AFP PHOTO/MARWAN NAAMANI

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 15h20

A quarta-feira não trouxe nenhuma surpresa nos jogos oficiais do Torneio de Dubai. Os líderes do ranking da ATP, Roger Federer (segundo colocado) e Novak Djokovic (líder) confirmaram o favoritismo e passaram fácil por seus rivais espanhois, garantindo vaga nas quartas de final da competição. Fora das formalidades, porém, o público pôde acompanhar uma cena inusitada, o ídolo do futebol argentino Diego Maradona jogando tênis.

Em Dubai apenas para assistir ao torneio, Maradona foi convidado para jogar contra o seu compatriota Juan Martin Del Potro. A exibição durou apenas cinco minutos, mas Maradona não fez feio no esporte que, segundo ele, é o favorito depois do futebol. Apoiado pela torcida, Maradona mostrou bom humor e até jogou um pouco com os pés.

Já os jogos oficiais confirmaram os favoritos do torneio, sem grandes surpresas e cenários parecidos. Com partidas curtas, Roger Federer bateu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e Novak Djokovic derrotou o também espanhol Roberto Bautista Agut pelo mesmo placar, 2 sets a 0, mas com parciais de 6-1 e 7-6. Ambos estão classificados para as quartas de final do torneio.

FEDERER JOGA PARA O GASTO, MAS PASSA FÁCIL POR ESPANHOL

  • O suíço Roger Federer esteve longe de ser brilhante, mas fez o necessário para passar para as quartas de final do Torneio de Dubai. O número 2 do mundo venceu com facilidade o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e se classificou para a próxima fase. Federer dominou inteiramente o confronto e não precisou de grande esforço bater o número 34 do ranking da ATP. O adversário de Federer na próxima rodada será o russo Nikolay Davydenko, que avançou para as quartas de final ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0.

MARADONA JOGA TÊNIS, MAS MOSTRA POUCA HABILIDADE EM DUBAI

  • Após assistir à vitória e seu compatriota Juan Martin Del Potro, Maradona vou convidado para entrar em quadra em Dubai. O ídolo do futebol argentino fez uam exibição de cinco minutos com o tenista e mostrou que sua habilidade é mesmo no futebol. Maradona mandou na rede as duas bolas que recebeu de Del Potro e decidiu mandar a bolinha com os pés para o outro lado das redes. Mesmo assim, o ex-jogador foi aplaudido e garantiu que o tênis é seu esporte favorito depois do futebol.

DJOKOVIC SOFRE NO FIM, MAS VENCE ESPANHOL COM TRANQUILIDADE

  • O jogo parecia fácil para Novak Djokovic. O sérvio venceu o primeiro set por 6 a 1 e vencia o segundo por 5 a 2 quando Roberto Bautista Agut dificultou o jogo. O espanhol empatou a parcial em 6 a 6 e deu trabalho para o número 1 do mundo conquistar vaga nas quartas de final do Torneio de Dubai. Djokovic, porém, confirmou o favoritismo e venceu o tie-break por 7 a 4. Nas quartas de final, o sérvio encara o tcheco Lukas Rosol.